sexta-feira, 12 de março de 2010

Os Jogos Escolares Levam 0 Miúdo para Bem Longe

Levantei-me cedo, cedissimo para o costume.
O garoto ia participar a nivel nacional num concurso de jogos escolares, quinto e sexto ano. Representando cá a escola já que venceu na sua expecialidade todos os que lhe apareceram à frente.
Está frio, bastante frio que enregela os ossos e enquanto esperamos pela chegada do autocarro, metemos o nariz bem dentro das golas do casacao e depois de um bom dia tradicional, nao mais se fala já que o frio obriga a encolhermo-nos cada um no seu cantinho.
Lá vai o miudo para Santarem, defender a sua escola.
De saco ás costas onde leva os primeiros socorros alimentares e os dez euritos para o que der e vier, pouco fala porque o frio nao deixa, mas na véspera, era uma agitaçao maluca o rapaz vivia intensamente o avançar da hora para logo,logo chegar o levantar e leva-lo para a jogatana, sonho de todos mas claro, só alguns podem vencer.
O autocarro chegou e ocupado o seu lugar o miudo lá partiu deixando um esgar já de saudade, que embalou o regresso a casa no meio do frio que é bravo p´ra valer.
Vai ser um dia de pensamento no garoto!
A hora avança e ele já rola na A1, rumo a Santarém para desafiar quem lhe aparecer à frente!
Do seu jogo pouco treino teve após a vitoria de á dois meses, na escola.
Vai confiante, sabe se perder, é porque o outro foi melhor. O importante é participar e conhecer miudos novos e terras novas.
O dia vai custar a passar e o miudo mais longe está de mim!
Foi contente e espero que regresse feliz, com vitoria, ou sem ela.
Sei que ele vive estes passeios e que tudo irá correr bem. O dia será longo, mas acabará por trazer o miudo no seu final com aquele olhar meiguinho e tao puro a rebentar de ansiedade para contar as pripercias de um dia de jogos tao longe da sua cidade.

Sem comentários: