sexta-feira, 18 de maio de 2012

Abri a Alma, libertei o Coração!


Abri a alma, libertei o coração!
Às vezes é bom escrever, como o faço e mesmo chorando de emoção, ou mesmo da fragilidade que a vida me obrigou a passar. No final a sensação é saborosa.
É no recordar passagens da nossa vida, que percebemos o esforço que fizemos, levando essa mesma vida, a tomar o rumo que desejamos para ela.
Claro que aquilo que parece, nem sempre é!
A vida em determinados momentos, obriga-nos a parar. Para pensar e perceber que quando queremos uma coisa ela custa.
 Exige muito trabalho, empenho. Noites mal dormidas e muito esforço á mistura.
Mesmo quando nos empenhamos muito, surgem situações que nos ultrapassam, e que põem á prova tudo o que andamos a fazer, ou seja: por muito esforço existente, por muito racionais que possamos ser, os desafios são constantes, e obrigam-nos a ser fortes, seguros, persistentes, para os conseguirmos ultrapassar. E ai, a nossa persistência, resistência e o acreditar em nós próprios e nas nossas capacidades, é fundamental para mais cedo ou mais tarde, estarmos novamente em equilíbrio!
O meu percurso ao longo destes anos todos, foi um longo desafio, muito duro em muitas situações. E a dada altura senti-me sozinho no mundo, sem ter com quem partilhar.
 Família ausente, senti-me filho de ninguém, sem ter a quem pedir um colo, uma palavra amiga para me consolar.
 Hoje, já não me sinto sozinho. Mesmo quando estou só, sinto-me tranquilo. Com o meu tempo ocupado, a desenvolver tarefas que me dão prazer, nem que seja escrever, um punhado de linhas, que se podem transformar num livro ainda em branco. Mas se me apetece: leio, escrevo, estudo, busco muito. Quero sempre descobrir coisas novas e sentir que estou sempre actualizado, porque tenho que procurar a retoma do que perdi!
Mesmo Sonhando!
De pé, acordado, deitado!
Sei lá mais!
Só sei que sonho, como respiro. Como amo! 
Fico no entanto sempre com uma certeza!
Cada dia acho com mais convicção, que devemos aproveitar o que a vida nos oferece. Sem magoar outras pessoas e com absoluta certeza, que estamos a ser honestos.
Porque acredito que não à necessidade de arrasar quem se meter no meu caminho e sem procurar, de abrir a boca.
Amanhã o sol nasce de novo!

Sem comentários: