quinta-feira, 24 de maio de 2012

Deve ter Custado Perder em Casa

A foto diz tudo!
A expressão naquele rosto transcende o que lhe vai na alma, como tantas vezes apregoa.
O que diz não sei, mas sei que não serão nada abonatórias, para quem assiste.
São policias que assistem ao ralhete, fora de si e como se de meninos se tratassem, ouvem e calam.se. Ou melhor encolhem-se perante os impropérios que o Presidente não pára de lançar como fossem ameaças de vingança.
Como em tudo na vida, ganha-se e perde-se!
Para Pinto da Costa o ganhar já é banal e como a derrota ensombrou a euforia recente pela conquista do tão almejado titulo. Mais custou, este enorme amargo de boca e logo entre portas onde perder para mais com o rival de sempre é impensável.
A realidade foi mesmo essa. Perdeu e perdeu o titulo, que acredito já cantava para as hostes dos dragões.
A alegria benfiquista na casa do rival, onde nem pelos calcanhares os conseguem agarrar, vincou ainda mais a tristeza portista por ver fugir o titulo na negra.
As varias fotos que circulam, são os olhos de quem assistiu e oferece ao quem não conseguiu, a perspectiva colossal do que é a alegria a transbordar de um lado. E a desesperante realidade de momentos antes, tudo ter ido por água a baixo.
Alguns despejaram a raiva no lançamento do que tinham à mão, para as bandas dos que orgulhosamente festejavam tamanho feito.
E com isso obrigaram a que as forças policiais, passeassem os cacetetes, nos costados dos lança cadeiras, gerando-se burburinho a roçar o histerismo.
Então, Pinto da Costa entrou em campo, acredito, para serenar os ânimos e para repreender as autoridades pelo abuso, também acredito, excessivo da força.
Enquanto isto se passava a comitiva benfiquista refugiava-se no balneário, não vá o diabo tece-las e sobrar também para eles, (onde é que eu já vi isto). Dando aso à sua alegria que também acredito, a maior das suas vidas desportivas.
Hoje é tempo de varrer os destroços, espalhados pelo pavilhão.
Serenar ainda mais os ânimos e assumindo a derrota como se de um jogo se tratasse e foi o caso.
E desabafar: P´ro ano à mais!!!
  
 
 


      



Sem comentários: