quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Vai dar-me tantos Arrepios




A neve chegou ainda parca em transformar a Natureza. Caía como uma pena, de tão fofinha e miudinha.
Juntei as mãos para a receber, num misto de beleza e incerteza. Vai dar-me tantos arrepios, que a irei calcar com raiva de desatino.
É isto, em poucas palavras, o que se passará até a Primavera devolver a vida a invernar sete dedos, bem abaixo do imenso manto branco. Que dominará este país enquanto as aves não sentirem chegada a hora, de regressarem ao seu habitat natural.
Serão dias e dias de mãos dormentes. Que até fazem dor lancinante.
Não haverá luva que suporte o frio, nem a humidade entranhar nestas mãos.
O branco será a cor dominante que chateará mesmo os amantes das descidas de sky. Porque neve e frio mirrando os dias, tira a alegria em poucos dias.
Mas hoje foi mesmo o primeiro dia que a senti levezinha.
Senti-me bem com ela a cair-me pelas costas e embelezando o meu vestuário com pontos brancos, que pouco lá permaneceram. Já que se desfizeram em gotas de água, mas avisando-me que não tarda nada a regressar com a força para ficar.
Só que a neve quando aparece, é sinal que o Natal está à porta. E Natal a entrar pelas nossas casas é prenúncio do regresso.
E quando se vai é a alegria de novo regresso. A Pascoa é a ressurreição das alegrias.

Sem comentários: