domingo, 23 de fevereiro de 2014

Guerra e mais Guerra



Nós bem lutamos pela PAZ!
Recorremos a todos os meios para aliviar a dor do próximo e oferecemos as nossas orações para elevar os corações de quem guia os destinos das nações. Mas a dor ultrapassa fronteiras e jorra sangue um pouco por todo o mundo.
A Síria, uma autêntica hecatombe recente da morte!
Morrem pessoas como se estala os dedos e a grande maioria nem direito tem a repousar em paz nos canteiros floridos, onde iriam permanecer eternamente. São jogados autenticamente em valas comuns, dado o enorme número de seres humanos retalhados, pelas balas demoníacas de quem faz da guerra um trunfo para obter um fim.
O Líbano o cemitério da morte!
Anos e anos servindo este país como enorme campo de treinos para marcação de território.
Treinos com armas reais. De todos os calibres e com uma eficácia de morte deveras certeira, que não deixa pedra sobre pedra.
As estatísticas dos seus habitantes são sistematicamente revistas. Porque a cada dia, lá se vai um punhado de gente nos estrondos assombrosos dos atentados terroristas.
O Iraque, o deserto dos atentados!
São os bombistas de carne e osso, levados ao limite por fanáticos radicais que os encaminham para Alá, ou dá cá. E essas infelizes criaturas, carregam-se de explosivos e fazem-se em pedaços, para que no céu alguém os junte e segundo eles os purifiquem dos pecados.
Só que com esses actos, devastam a vida de milhares de civis e arruínam um país com enormes potencialidades. Que a Natureza sempre pronta a perdoar os pecados nela cometidos, lhes ofereceu de mão beijada.
A Ucrânia bem recente e felizmente aparente!
Foi num abrir e fechar de olhos, que o povo se começou a manifestar, contra a decisão dos governantes imperiais de se aliar a quem, ninguém, é obrigado a oferecer a mão pela segunda vez.
E um a um, encheu-se a praça de Kiev, fazendo dela poiso para dizer não. Mesmo oferecendo o corpo às balas reais disparadas pelo sim do ditador que sempre pensou que com a morte de alguns. Outros dispersavam e tudo voltava a ser como dantes.
O povo venceu e tem agora a ultima palavra para por em prática tudo o que defendeu, com muito sangue impregnado na calçada da enorme praça.
Venezuela, que se tenta fechar a sete chaves!
Um país coberto de desconfianças.
Com a morte recente do seu carismático presidente e a posse de um novo que de Maduro ainda está a dar os primeiros passos. A oposição ganhou enorme fôlego para lutar pelo que dizem a Democracia.
Mais um país sobre as brasas incandescentes, se vê a braços com um enorme fogo a eclodir de um dia para o outro.
A diplomacia não resolve o problema com expulsões de parte a parte, para atingir um fim.
A oposição deu a cara e o seu líder foi preso nos calabouços da esperança.
Que solução tem este país antes que da meia dúzia de mortes, faça eclodir uma guerra civil.
Na Tailândia tão longe dos nossos olhares!
O povo há semanas que parou o país.
Luta pela liberdade e não arreda pé enquanto as autoridades sejam afastadas do poder.
Estão tao unidos nesse propósito como siameses à nascença. E estou em querer que vão conseguir afastá-los do poder. Mesmo que para isso o sangue infelizmente corra pelas sarjetas de tão carismático país.
E assim rola o mundo sob as janelas da guerra e paz!

Sem comentários: