segunda-feira, 6 de abril de 2009

Obama Agitou a Europa de Norte a Sul


Obama agitou a Europa de norte a sul, desde o recanto mais agreste, ao barulhento poiso citadino.
A agitação é tão excitante, que a milhões de europeus se lhe perguntarem quem é o seu presidente, eles não sabem! Mas sabem quem é o Obama! Rei da América. Profeta do mundo!
Obama onde poisa aquela passada larga que sustem um corpo esguio, elegante e mulato dos pés à cabeça, deixa para a historia, a marca do seu poder imenso, tanto como o homem que é, como o país que lidera.
A sua alegria como um raio intenso de sol, sempre com um sorriso rasgado de orelha a orelha, contagia tudo e todos!
O seu charme que se liberta pelos poros, contamina as multidões, contamina quem o rodeia. Enfim, contamina o mundo que o aclama!
A sua inteligência, que se prevê seja a bênção para todos nós, transbordou daquela boca larga como a entrada do céu. Onde suas palavras, sem gaguejos, sem interrupções, sem desilusões. Fluíam harmoniosamente!
-É extraordinário que uma Europa inteira, fique de olhos em bico com tamanha personalidade!
- É extraordinário que um homem, vindo do outro lado do oceano, entre pela Europa a dentro e transfigure tudo em seu redor.
É extraordinário que um homem, transforme dezenas de chefes de estado, a simples figuras decorativas com dois ou três a porem-se de bicos em pé para tentarem chegar ao seu ombro, talvez encontrando aí um amparo como a tábua de salvação para a última chance de encontrar as soluções para tão cenário de provações!
- É extraordinário que um homem percorra meia dúzia de países aqui na nossa Europa, como se em casa estivesse! Não só pela cortesia esperada e esmerada dos europeus. Mas também pelo seu carisma muito próprio sem igual!
Compareceu às conferências de imprensa, com as soluções e os apelos para a custosa e demorada crise que nos afecta, ciente da gravidade e ciente que quem o estava a ouvir, sentia que ele estava a ser verdadeiro e humano. Não politico e demagogo.
Discursou para milhares de olhos europeus ao ar livre no meio do ar que nos alimenta e nos mantém vivos.
Com milhões e milhões por esse mundo fora, agarrados ao ecrã. Onde todos foram envolvidos pelo calafrio da emoção, a cada palavra. A cada gesto. A cada movimento por mais pequeno que fosse, deste homem que surgiu com um sonho. O sonho de presidente de uma grande nação. Tão grande, mas tão grande e por incrível que pareça ainda tão jovem!
Esse sonho foi crescendo, crescendo. E quando ganhou chama ardente dentro do seu cérebro, foi como o sinal para avançar. E ele lançou-se de pés e mãos de encontro aos adversários. A todos venceu! Os humanos e os fantasmas instalados na sociedade americana, que não deixavam as suas raízes.
Ele vai ter com as pessoas que o esperam horas e horas. E com a sua poderosa e enorme mão cumprimenta duas a duas, ou três a três. É tão poderosa e enorme a sua mão, que vai segurar carinhosamente o mundo redondinho como uma bola de cristal, na sua palma e dar-lhe as soluções para alimentar as bocas, as inteligências, os corpos dos milhões e milhões de habitantes que já lotaram todos os recantos desse globo ainda azul da cor do céu que nos abriga da escuridão.

5 comentários:

Carlos P disse...

Este tipo é mais venerado que Jesus Cristo. Até parece um messias que desceu à terra para salvar a humanidade.
Oxalá não se desiludam muito quando perceberem que é um homem igual aos outros.

Nuno Pereira disse...

Caro Amigo,
Ele é um homem acima uns furos aos outros!
Ele pode (tem que) ser o Messias que todos esperam para relançar a economia mundial e aliviar as enormes dificuldades que a maioria da população passa.
Acredito nele, porque sei que tem um enorme potencial. E esta passagem pela Europa, vincou toda a sua capacidade.

Carlos P disse...

Segundo sei, o ADN dele é tão humano como o meu. Não vejo onde possa estar esse potencial "kryptónico"? Na verdade, espero que tenha razão e que ele consiga por as coisas a caminhar para o lado certo. Mas por enquanto, olhe que as suas acções não me convencem. O amigo talvez deva prestar menos atenção aos discursos e pesquisar melhor sobre as acções que ele tem tomado. talvez assim a sua perspectiva seja mais realista.

Nuno Pereira disse...

Posso aceitar a sua visão em matéria de ADN. Eu costumo dizer que milagres já não existem (ou nunca existiram).
Posso até ser um bocadinho lírico à minha maneira.
Mas o homem já derrubou barreiras outraora inultrapassáveis.
Há que acreditar nele, porque volto a dizer. É um homem com grande capacidade e como tal irá de certeza ter um enorme contributo para todos nós recuperarmos muito daquilo que perdemos.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=OXPiaYZsUfc