quinta-feira, 14 de maio de 2009

A Excitação do Bloco de Esquerda


O Bloco de esquerda é um partido relativamente novo na Sociedade portuguesa. Embora os seus líderes sejam veteranos, no combate das sucessivas politicas de direita (que tanto apregoam) que governam este País, depois da instauração da Democracia.
Um partido virado para os temas que envolvem o dia a dia da politica portuguesa e sempre pronto para o debate de propostas alternativas à politica desastrosa deste governo na óptica deles.
E olhando ao momento que o País atravessa nesta grave crise social. O Bloco pensa que chegou a hora de se afirmar como um partido que ganhou o seu espaço dentro da nossa Sociedade.
Vai daí toca a reunir as tropas e de peito aberto enfrentar os grandes desafios que se avizinham.
Desafios, que poderão lançar o partido para a conquista de um lugar no pódio da política portuguesa.
O momento é de enorme excitação! Os três actos eleitorais estão aí à porta. E olhando para as diversas sondagens, que vão de um extremo ao outro, conferem-lhe um resultado que poderá ser histórico para o partido.
Não espanta dizer, que Louça e os seus acólitos, andem numa roda-viva para concretizar na prática o que os bons ventos enviam para aquelas paragens.
Até a própria Comunicação Social está ao rubro com a possibilidade de o BE, conseguir um resultado histórico para o partido e pé ante pé lá se posiciona, na busca de monopolizar a excitação que o BE embora esconda, mas já se nota naquelas paragens.
O BE, têm a seu favor os descontentes Socialistas, que poderão inclinar o seu voto para o pecúlio dos Bloquistas. E será nessa franja que Louça, irá jogar o tudo por tudo para finalmente conquistar o sonho de décadas de luta politica.
Serão os descontentes da política de Sócrates, que lhe deram a maioria quatro anos antes, que poderão afirmar o BE como uma força a ter em conta e quem sabe com possibilidades de ser ouvida caso o PS, não atinja a maioria (o que deverá ser muito difícil).
Portanto só resta ao BE, aproveitar o descontentamento dos apanhados pela madrasta crise tanto interna como externa, mas que envolve o PS, partido do governo. E lançar-se de corpo e alma, numa campanha eleitoral que se avizinha extenuante, porque irá ser para o BE tipo porta a porta.
Batendo com o punho nos portais dos descontentes.
Batendo com as palavras no coração martirizado dos atolados em esgotamentos económicos.
Conquistando com as alternativas vincadas nos seus programas eleitorais, nos cansados de governos do “agora governas tu, ora agora governo eu”, onde as promessas desaguam sempre no mesmo oceano.
Acredito que o BE, viva presentemente mergulhado em orgasmos de euforia. O momento assim proporciona.
A oportunidade é de ouro! E oportunidades de hastear o partido para o mastro da visibilidade não surgem a todas as eleições.
Haver vamos se daqui a alguns messes o país não seja enfrentado pelo crescimento do BE, pronto a ser um partido a ter em conta e sendo ouvido antes de se aprovar o que quer que seja.
O Bloco tem tudo nas mãos. Só falta constatar se tem, os pés bem acentos no chão!

Sem comentários: