sexta-feira, 1 de maio de 2009

Maio é o Mês mais Belo do Ano!


Começa logo no nascer do Mês.

PRIMEIRO DE MAIO DIA DO TRABALHADOR!
Símbolo marcante para todos os trabalhadores. Festejam o seu dia e logo nesta fase tão difícil, onde o fantasma do desemprego não escolhe caras nem corações. Do dia para noite empresas fortes como uma rocha, em tempos ainda quentes. Desmoronam-se num abrir e fechar de olhos, deixando um rombo enorme de aflições sem fim.

DIA DA MÃE!
Dia da minha mãe e da mãe dos meus filhos.
Da minha mãe guardo uma infância igual a muitas outras, num tempo não muito fácil, que refreava o carinho e o amor que seriam obrigatórios para me aquecer nas noites frias de Inverno rigoroso. Mas a prontidão da repreensão tantas vezes injusta, revoltava o meu pequeno coração, abrindo pequenas feridas, que viravam chagas quando sentiam que nasciam para a mãe poder descarregar as suas frustrações.
Da mãe dos meus filhos abro-lhe o coração como forma de agradecimento pelos rebentos oferecidos como uma dádiva. Que são o garante no acreditar que esta vida vale a pena dar tudo por ela.

MÊS DE MARIA!
Maria mãe de todos nós. Pura e virgem na sua caminhada terrena, onde reza a história passou terrível sofrimento, vendo o seu filho ser torturado até á morte numa cruz como tantas outras naquela época. Mas esta amparou o homem grandioso entre os homens. Embora concebesse por obra e graça do Espírito Santo.

MÊS DO CORAÇÃO!
Coração o nosso motor no arranque todas as manhas de encontro a mais um dia. O órgão que nos mantém vivos na alegria e na tristeza.
Muitos dão tudo, prometem este mundo e o outro, por um novo que substitua o já enfraquecido, para viveram mais uns anos.
Suporta os nossos exageros, muitas das vezes levando-o ao clímax da paragem. Onde tudo se apaga, deixando a dor e a saudade estilhaçada nos corações de quem tanto os amavam.

MÊS DA APARIÇÃO!
Maria apareceu aos pastorinhos, segundo reza a igreja naquele normal 13 de Maio, que viria a coroar-se como o dia de todas as romagens, em direcção ao Santuário de Fátima.
Já lá estive bem no meio daquele enorme espaço, completamente só. No começo de muitas manhas já lá vão alguns anos! E acreditem, aquele imenso espaço respira fé e mais fé!

MÊS DO VENCEDOR DA CHAMPIONS!
Onde Benfica e Porto já sentiram o êxtase máximo da vitoria por duas vezes.
E milhões de portugueses saborearam estes feitos, que não passavam de meros sonhos, para esbugalharem os olhos de espanto, no apito final rumo ao erguer da taça.
Só ao alcance dos melhores. Apesar de sermos um país tão pequeno mas enorme em superar adversários autênticos Golias.

MÊS DA PRIMEIRA E ULTIMA SEMENTE!
Foi neste mês que o meu primeiro filho e o último, foram feitos.
O primeiro, era quase impossível evitar! A paixão era tanta, que estávamos cegos. Só nos víamos um ao outro no meio de uma ingenuidade tão pura e tão maravilhosa. Que passados noves meses o primeiro nasceu. Hoje é um homem de barba rija.
O último, pensávamos que sabíamos combinar o lógico com os imponderáveis e claro deu no que deu um rapagão vivaço como a mãe e romântico como o pai.

MÊS DO MEU ANIVERSÁRIO!
Faço anos como todos.
Já são muitos, alguns bem pesados, que deixaram marcas nestas costas largas para aguentarem furacões de apreensões. Mas muitos mais, quero festejar, junto de quem me deseja e de quem se lembra do meu dia.
Maio foi o mês onde abri os olhos para o mundo. Em casa libertado pelo ventre da minha mãe, por uma parteira que por acaso era enfermeira.
Cresci com muito pouco, para repartir pelos meus irmãos. Hoje tenho o meu mundo! É pequeno, entra bem no meu coração agora já bem grande e acompanha-me para todo o lado. Não o deixo por nada. Sem ele nada sou, porque deixo de existir e deixar de existir, só pode ser no fim da minha vida, bem lá para o meio do século XXI.

Sem comentários: