quinta-feira, 28 de maio de 2009

O Criador do Espaço da Inspiração faz Anos


Estou a terminar o meu dia! Este dia pertence-me. É o dia do Nuno!
Por norma não gosto muito de o partilhar. Adoro passar despercebido e não ter que ser interrompido sempre que alguém surge, ora no emprego, ora por onde passe e me cruze com um rosto muito chegado.
Fujo do protagonismo e fico sempre um pouco embaraçado, quando as pessoas correm para mim e com um sorriso nos lábios me felicitam e lançam uma piadita de circunstância.
É o que acontece no emprego. Por norma quando alguém faz anos, tem a obrigação de providenciar o lanche para todos. E todos são sempre mais de vinte e toca a providenciar um lanche que não deixe reparos e que não pinte a minha imagem de forreta.
Somos um grupo muito porreiro e uma ocasião destas é servida para reforçar ainda mais a nossa amizade e apego ao labor profissional de cada um.
Um por todos e todos por um! É o grito que silenciosamente lançamos diariamente. E nestes momentos onde nos juntamos meia dúzia de minutos, reforçamos os laços de amizade profissional que nos une à já, longos anos.
Portanto não falta os bolinhos de bacalhau, os rissóis de mexilhão e de carne. A bôla (um bolo com chouriço, ovo, presunto), estava espectacular e uns pastéis de carne. Tudo ainda quentinho vindo expressamente de uma senhora que tudo confecciona em casa e como tal com um sabor a caseiro.
O vinho, loucura! Tão fresquinho Branco Verde cá do Minho, que faz agua na boca a quem for ler este meu pequeno desabafo num dia de anos.
No final juntei-me à família. Abraços daqui. Beijos dali. Prendas atrás das costas e a ansiedade de ver se eu gostei. E gostei mesmo, para alegria dos filhotes.
A vida ainda corre bem e nestas alturas é abrir os cordões á bolsa e toca a gastar, porque o pai merece e assim sendo todos ficam felizes e onde existe felicidade existe amor para dar e vender.
Vamos ao restaurante escolhido pelos putos e cada um pede o que mais gosta. Uma hora depois todos querem regressar, os amigos estão na Net e a impaciência já transborda nos comentários em que travam a conversa dos pais. E como gostam de pedir a conta para terem o brinde do costume (um chocolatito), aguardam impacientes pelo fim do café e lá voltamos para casa, onde os anos do pai terminam e começa a busca dos amigos nesse mundo sem fim que é a Net.
Lembro-me que nos meus anos o meu pai oferecia-me uma prendita e um postal ilustrado com uma dedicatória ao dia.
Guardo uma dezena deles e hoje fui espreitar ao meu baú das recordações e saudosamente leio-os. E a minha imagem percorre a altura de cada um como se fosse hoje e relembro cada momento que a data do postal mostra. E num deles está a lembrança dos meus 14 anos. Onde o meu pai escreveu: “Para trás ficaram os folguedos e brincadeiras infantis. 14 Anos é a meta da transição.
A partir daqui surge o trabalho, a liberdade de ser alguém. A preparação para o que virá.
Começas a ser um homem Nuno. Que o futuro te seja propicio”!
Este postal retrata a grande transformação que a minha vida sofreu. Duas semanas antes tinha entrado numa empresa, onde o meu pai também lá trabalhava e como ele diz. “Para trás ficaram os folguedos e as brincadeiras infantis”. O mundo dos sonhos começava-se a desmoronar e dava lugar a uma realidade bem real. O trabalho logo aos 14 anos!

2 comentários:

OnlyMe disse...

Já vou tarde, mas também não sabia, podias-me ter avisado que fazias anos. Lol

Já li que foi um dia muito agradável na companhia de familiares e amigos.
Desejo-te tudo de bom em mais um ano da tua vida e que eu esteja sempre por aqui para ir vendo o meu "amiguinho" de longe ir crescendo e transmitindo, a quem o lê, as suas experiências e opiniões sobre este mundinho que é de todos nós.

Um bom fim de semana para ti e bom descanso na companhia dessa tua bela familia.

Perdoa-me a ausência, mas não tenho andado com a cabeça muito organizada para comentar seja o que for que por aqui, blogosfera, vou lendo. Mas tenho vindo aqui ao teu blog, não me esqueço dos "amigos" que tenho.

Jinhos :)

PS. Só um pequenino reparo na foto que colocaste... essa barbinha mal semeada não se corta?! É para o charme?! Loool

Beijos Nuno e um feliz ano para ti. De coração, aqui da amiga de Sintra. :))

Nuno Pereira disse...

Estive em Sintra à pouco tempo!
No Palácio de Seteais. Passei lá umas horas excelentes.
Sintra é maravilhoso! Tao belo, tão fascinante. E tão cheio de espaços verdes que refrescam qualquer mente.
Deves, te sentir uma privilegiada ao viveres numa zona tão abençoada por Deus.
Obrigado pelas tuas palavras.
Um beijo. que te dê um pouco de alegria.