segunda-feira, 22 de março de 2010

O Benfica Caminha Para a Passadeira Vermelha


Amansa as multidões em horas de enormes felicitações depois de vitórias categóricas e golos que enchem o olho de qualquer mortal.
Vulgariza colossos do futebol tanto portugueses como para lá das nossas fronteiras. Como carrinhos de rolamentos descendo as ruas inclinadas só parando nas conferências de imprensa, como o poiso da resignação.
Reavivou a força adormecida de anos gloriosos que galgavam estradas na busca dos relvados para dar asas ao sonho de títulos e títulos. Gravando a ouro, troféus sem preço mas banhados em muito querer e capacidade.
Num ano. Num só ano!
Recuperou de uma invernação que ameaçava tornar a toca do recolhimento um abismo sem retorno, para alegrar a nação benfiquista aliviando os corações já com marcas de anos de desilusões.
Hoje as vitórias são como noventa minutos de glórias.
Glorias porque a bola tem gosto em ser tratada como merece, como foi criada. Redonda redondinha, rolando de pé para pé. Só parando nas redes adversárias como consequência de recitais com um fim já adivinhado.
Num ano um objectivo é aprumado!
O campeonato como símbolo máximo da satisfação.
Mas pelo caminho, de semana a semana outros títulos chegam à hora da verdade e batendo á porta para serem entregues a quem merece, chamando para entrar o Benfica, oferecendo-lhe o céu como o pódio para quem tudo merece.
Não se pode ganhar tudo em tão pouco tempo, depois de anos de penúria calamitosa.
Mas estar lá a roer os calcanhares, sejam da pátria onde o futebol deu os primeiros passos, ou na república dos euros fáceis. É o sinal de quem tem raça e sangue benfiquista, estar nos lugares que merece e pronto a bater-se com quem quer que seja.
Daqui a poucos dias mais uma final, rumo ao objectivo derradeiro e logo logo, explodirá a alegria arredada de todos os benfiquistas, como champanhe em festas de finalistas.

2 comentários:

mdsol disse...

Parabéns!

Deixei uma ramalhete para os vermelhinhos

:)))

Nuno Pereira disse...

Tudo corre bem quando a capacidade em vencer é consentânea com o querer.
Mais a mais somos a melhor equipa neste momento!