sábado, 6 de março de 2010

Sócrates e as Suas Correrias



Sócrates corre todos os dias para manter a forma física, aliviando o stress bem cedinho. Para meia hora depois estar fresco como uma alface para enfrentar o dia que todos sabemos é de arrasar.
Segunda-feira é o correr para esquecer o que a Sexta trouxe para as bancas, acelera a passada dando os limites para descarregar a raiva!
Terça já mais solto, corre por gosto fazendo com que os seguranças rezem para que a meia hora chegue bem depressa!
Quarta de sorriso nos lábios pensa, no que já fez pela semana e o que falta fazer para a terminar!
Quinta é o dia que tudo pode fazer, gritar já com o dorsal transpirado, ou ouvir mp4 para curtir a meia hora de corre, corre sem parar.
A Sexta é o diabo, já vai com o pensamento do que irá sair em mais escutas que não tem fim.
E por isso corre, para deixar bem atrás os jornais que não o largam a cada semana que passa, tentando-lhe pisar os calcanhares.
Os jornais aliam-se num propósito: pôr Sócrates virado do avesso para que tudo seja libertado!
Estão a tirar-lhe o escalpe a cada semana e são já uma mão cheia delas que directa ou indirectamente, despem-no e lançam-no na praça pública já só com a tanga a cobrir-lhe o que falta pôr a nu.
Mas ele continua a correr!
Corre em Portugal, corre no País que visita. E correndo vai deixando para trás as conversas que vêm a público, autênticos manuais para inglês ouvir.
Por falar em ingleses até esses estão atentos a Sócrates. E do país de sua Majestade más novas chegam para lhe encher ainda mais aquela tola já repleta de conversas descobertas.
Até quando Sócrates poderá correr para esgotar o arsenal de escutas que os jornais ainda possuem para lançar logo que a Sexta-Feira brilhe com o nascer do dia?
Será que correrá mais e vencerá, já que os jornais esgotarão as bombas para lançar e darão tempo para que Sócrates, lhes surja pela frente de peito inchado e lhes derrube o carro blindado já sem granadas para arremessar.
E se assim for, Sócrates, poderá todos os dias fazer o seu jogging matinal, alheio aos rumores gravados sob escutas que ressuscitaram das urnas abençoadas pelas rezas, onde alguém jurou a pés juntos que a terra seria o fim das cassetes e o alívio de muitos que seguiram o líder.

1 comentário:

mariahenriques disse...

Sempre ouvi dizer que quem tem bom sentido de humor nunca se deixa abater. E Sócrates, quer se goste ou não se goste dele tem excelente sentido de humor.

http://apombalivre.blogspot.com/2010/03/com-o-espirito-e-o-bom-humor-de.html