sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Família Boucinha nos Quatro Cantos do Mundo



A nossa família é como um polvo, estende os tentáculos, aos quatro cantos do mundo!
Já urinamos nos mares do Brasil (aí que saudades aí, aí).
Já alguém que nos segue esteve na Tailândia sonhando com a família, já que à ultima hora ficou sozinho, enquanto era brindado pela massagem de boas vindas.
A América, terra onde tudo acontece, também lá foi alguém que nunca se esquece. Ficando encantado com o país onde a noite tem a mesma animação que o dia. Já que as cidades não dormem, só descansam por breves horas.
Na América latina tem lá família de duas gerações, lembrando que os Boucinhas, estão tão longe e tão perto deste cantinho.
A China é o destino a curto prazo dos mais aventureiros e avantajados. Irão ansiosos pela curiosidade, regressaram com os olhos em bico de tanta diversidade.
A Europa é visitada pelos mais velhos ora em trabalho, ora em tempos de férias. Seguindo-lhes as pegadas os mais novos, partilhando conhecimentos e enriquecimentos de vida.
Ocasiões existem, em que alguém se aventura sozinha, percorrendo quilómetros e quilómetros de fuga necessária. Buscando o carregar baterias, para regressar leve como uma pluma.
Espanha nem se fala, todos foram como se fosse já ali ao lado.
Imigrantes já também tivemos! Os mais novos correram à procura de melhor vida, em áreas que tudo sabiam.
Em Portugal vivem dispersos, mas como somos um país do tamanho de uma pena. Hoje estamos longe e amanhã bem tão perto, que dá para um belo almoço e ainda a noite é uma criança. Já a cama não é apenas uma lembrança.

Sem comentários: