quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uma Hora Divertida



Foi mais do que uma hora, porque conseguimos agarrar uns bons minutos antes de ela chegar, para pormos a conversa em dia.
Desta vez perante uma salada de grão com bacalhau, enfeitada com alface enorme que se comprimia com o bacalhau e o grão. Também era composta por fatias de ovo cozido, mais os tomates às rodelas vermelhinhos, que davam uma apresentação de encher o olho. Lá devoramos este pitéu de uma forma ordeira já que somos bem crescidos para controlar o apetite.
Conversamos, isso é constante!
Mas desta vez o trabalho foi o tema dominante. Uma, ansiosa pelo fim-de-semana a cheirar a descontracção e boa vida apesar de englobar trabalho, numas escapadelas que já vão sendo raras devido ao apertar das despesas que sobram para todos.
E eu como fico por cá a continuar a minha façanha caminheira a virar já peregrina, levo com o pedido de rezar por elas, para poderem enfrentar os dissabores que viram dramas que lhes entram pelos gabinetes bem dentro.
Falamos da vida madrasta para muitos e também desafiadora para quem não desiste e quer ir à luta, numa reconversão que se antevê longa mas com ganas de a ver como uma realidade convicta.
Uma é sempre eleita para servir a comida dos outros, tem uma mão delgada com dedos compridos e finos que seguram os talheres com perícia e toca a encher os pratos com a salada pedida, porque o tempo é curto e o almoço pede para ter o fim que lhe é destinado.
Descobri que uma deixou de ser esquisita há poucos dias e como tal está pronta para o que der e vier. Por isso olha em frente e diverte-se com episódios lembrados com o desenrolar das nossas conversas e confessa as diabruras da altura, com maluquices à mistura.
Quanto à que trabalha com consciências, hoje um pouco distante e com ar pesado talvez cansaço de assistir diariamente a dramas sociais sem soluções a curto prazo para os atenuar. Ouve mais do que fala e com isso perde um pouco da beleza natural que Deus lhe deu. Só ressalvando a agitação que protagonizou no inicio com um tema já mil vezes debatido, onde eu infelizmente e aqui me sinto bem palerma, faço questão de reavivar.
Mas são alegres estes nossos almoços, onde três amigos se encontram para conversarem um pouco e repartirem a broa que só tem dois pedacinhos, pelo cavalheiro que não se querendo como tal, é presenteado por deixar as senhoras serem primeiro servidas.
Para semana lá nos encontraremos com novidades bem frescas já que dois de nós iremos sair um pouco da rotina e com isso trazer boa adrenalina.

Sem comentários: