quarta-feira, 23 de junho de 2010

Será Que Enchemos o Papo de Uma Só Vez



Enchemos o papo como as galinhas, porque o milho (golos) apareciam em determinada altura como uma oferenda dos coreanos perdidos e ansiosos pelo fim desse jogo, que os irá marcar dentro do seu país para toda a vida.
Golos que encostaram a selecção ao ego dos portugueses, já cabisbaixos devido ao mau augúrio que tinham sobre a prestação da equipa.
Foi uma goleada das antigas e embora o resultado leve a equipa a ser noticia pelo mundo fora, o que é certo é que ainda nada ganhamos e por incrível que pareça o caminho a desbravar é ainda de difícil transposição.
Claro que o objectivo mínimo já está praticamente alcançado.
Uma goleada deixou logo pelo caminho os africanos do nosso grupo que ainda sonhavam em discutir a passagem à fase seguinte. E assim sendo deixamos a pressão para trás das costas e toca a receber os grandes candidatos ao ceptro deste mundial e mostrar de uma vez por todas que seremos um adversário duro de roer até ao fim desta importante manifestação futebolística.
Mas nunca é de mais lembrar que esta goleada veio à tona como um cardume que o GPS, logo sinalizou após o reinício do jogo.
O cardume coreano deixou-se apanhar como peixes bebés, sem experiência de alto mar (grandes competições internacionais) e como morderam o isco iludidos com tamanha oferta, foram presa fácil para o cesto da pescaria.
E nós lá fomos em busca do que a linha trazia e a dada altura com o pensamento em Cristiano Ronaldo oferecemos-lhe a cana do Meireles que tinha terminado a sua faina e depois de um longo jejum sem pescar nada, era só morder mas nada que chegasse ao barco. O Cristiano sacou um belo exemplar depois de ensaiar uma vez mais novo isco com adornos desde as costas ao cimo da cabeça, que lhe valeu um goloooooo fácil há tanto tempo desejado.
Abriu-se o ketchup para as batatas portuguesas. Só espera-se que o frasco chegue até o cozinheiro proibir os malefícios gastronómicos ainda tolerados por mais uns quinze dias.

Sem comentários: