terça-feira, 24 de agosto de 2010

Roberto esse Herói da pequenada e não Só!



Roberto chegou de um salto, da vizinha Espanha para ser o complemento máximo de uma equipa, saída de vencer um título e como tal orgulhosa das insígnias que passou a ostentar.
Roberto custou os olhos da cara aos benfiquistas que mensalmente pagam as suas cotas e deixou todo o país de boca aberta, pelo valor do seu passe.
Oito milhões e meio de euros, por um guarda-redes, que estava emprestado a um clube de Espanha, lutando para não cair na divisão inferior, era muito esquisito para os apaixonados pelo mundo da bola entender.
É esperar para ver, pensei eu e todos os portugueses que já ansiavam por ver a bola a rolar nos jogos de preparação que não tardavam.
Roberto entrou logo de estaca na equipa encarnada e o seu equipamento amarelo, parecia indicar que algo não batia certo.
E logo se percebeu o que não batia mesmo certo! A cor amarela era a cor dos frangos e no primeiro jogo Roberto deu vida a esse personagem que no churrasco dá fome só pelo cheirinho.
Alto todos dissemos!
Deixem o Roberto adaptar-se ao novo clube e logo, logo. Roberto será Roberto e o cheiro a franguinho será uma utopia.
Os jogos de preparação, deram lugar aos jogos a doer e aí é que se iria avaliar as capacidades de Roberto que já o estavam a apelidar de Roberta Balizeira.
Mais uma vez a fatiota amarela deixava mau prenuncio!
Roberto vira frangueiro ainda pior que os do churrasquinho.
Ele entra em campo bem limpinho e perfumado e sai de lá com penas e tudo.
Bate as asas para voar e chega antes de a bola lá chegar e só tem olhos para a ver afundar nas redes que o vão assar vivo.
Mas Roberto tem valor e hoje está a justificar os oito milhões e meio de euros.
Como dizem todos vocês?
Só o meu filhote tem a caixa do correio saturada de mensagens do Roberto nas mais variadas posições que a ave franganita se posiciona.
É empoleirado na trave onde deixou a bola bater depois do encandeamento vindo das luzes da torre do estádio (só pode existir esta explicação, porque o homem é apóstolo de Jesus).
É num salto para apanhar o milho vindo de um cruzamento da direita adversária, tão aterrorizado que lá se vai o milho pela linha final, salvando-se o golo e o calvário do Roberto bem mais cedo.
É mais um cruzamento e deixa-se galar por um careca vindo não sabe de onde, que o fode e lhe enfia o primeiro golo.
Na outra baliza o colega não de amarelo mas de preto, entra com tudo e afasta o milho para o galinheiro Robertino que momentos depois dava lugar a mais um franguinho.
E pronto milho sobrevoando a grande – área, alguém o oferece ao Roberto para o lançar borda fora já que tem o papo cheio de tantos lançamentos milhais, mas Roberta Balizeira resolve brindar quem lhe tanto encheu o papo e pumba alegria fora do galinheiro e desespero bem dentro do mesmo.
Zero pontos e um enorme frangueiro, já denominado Roberta Balizeira, atiram a confusão para o balneário autêntico charco de rezas. Onde Jesus profeta, rei e senhor da bicharada está sujeito a chocar a ninhada Roberta Balizeira, sabendo todos nós que vem a caminho pintos da costa.

Sem comentários: