segunda-feira, 4 de maio de 2009

Maio Promete Momentos Quentes!


Regressou o calor e também a agitação política!
Momentos que se iniciaram no primeiro de Maio com deploráveis cenas, agitando e de que maneira um desfile que se avizinhava pachorrento. Mas que virou autentico bombardeamento de pedidos de desculpas pelos atingidos Vital Moreira e o PS. E prontamente enviadas, pela CGTP organizadora do evento. Mas ignoradas pelo PCP, maioritariamente representado no desfile pelos seus simpatizantes e militantes, de onde Vital Moreira se desvinculou há vinte anos e vendo a caravana Socialista Europeia a participar indirectamente também do desfile, alguns deles deram largas estupidamente à fúria lançando-lhe os mais inverosímeis piropos e até uns encontrões bem visíveis e durante uns longos segundos foi, um quase toca a malhar no pobre homem, metido na boca do lobo com pele de cordeiro.
Vital Moreira creio, vai ser pau para toda a obra nestas Eleições Europeias.
Joga tudo!
A sua imagem até agora intocável, será escalpelizada até ao limite. A procissão ainda vai no adro e já enfrentou tamanho desafio com a barbaridade do que se passou no Primeiro de Maio.
Também o partido que ele lidera nestas eleições não ajuda, já que como governo tem atrás de si um rol de dramas sociais que irão fazer mossa durante a mesma campanha.
Mas o homem é inteligente, sabe perfeitamente de que massa é feita o povo português e nada mais terá que fazer, do que apalpar as suas fraquezas, fazendo delas a força que necessita para levar a bandeira do PS, até à vitória daqui a mais ou menos, cinco semanas.
Vital Moreira é como os grandes líderes que se vêem em apuros numa batalha. Mas logo na manha seguinte ressuscitam as forças e toca a partir para uma descida sob as aguas do rio, equipado a preceito e mostrando óptima disposição. Enfrentou os jornalistas de capacete qual escudeiro e de colete não à prova de bala, mas sim à prova de afundamento lá entrou agua a dentro para uma campanha de alguns riscos, mas sem energúmenos por perto.
Enquanto isso o seu PS, através de José Sócrates percorria mais uma feira e mais uma vez enfrentando as multidões.
Só que, como surgem os apoiantes eufóricos e sempre à espreita dos apertos de mão e os beijinhos da praxe. Também aparecem os apupos e os assobios para colorir a festa de uma prova de Democracia, como bem comentou o primeiro-ministro. Mas atenção também lá surgiu um desvairado que lançou o vinho de um copo para o meio da comitiva de Sócrates.
Logo apareceram os que dizem (pessoas com cargos públicos), que viram o coordenador sindical da CGTP de Braga a lançar o vinho.
A comunicação descobriu mais outro (a) com a mesma versão. Mas logo o visado contactado negou peremptoriamente afirmando que a essa hora regressava (satisfeitinho da vida o tom da festa a isso proporcionava) e foi mais longe, pedindo um pedido de desculpas (lá estamos na mesma onda das desculpas) a quem ousou prenunciar tamanha cabala. Senão o tribunal seria o encontro do tira - teimas.
E assim vai os primeiros passos da preparação da campanha do PS, às Europeias.
O lema nestes primeiros dias é, o pedido de desculpas por quem cometeu, ou dizem que cometeu os actos de baixo nível.
Prevê-se um Maio de calor emocional fora do normal. Onde se pede o reforçar da segurança não vá um tresloucado que tudo perdeu com esta crise que já galgou o limite dado pelos mais afoitos na retoma, mas que teimosamente volta à estaca da recessão. Lançar-se de alma e coração para o meio da multidão onde se encontram os líderes desta campanha e dos partidos. E fazer dela o bombo da adversidade, onde muitas das vezes os visados não passam de simples cidadãos, que lá estão por um simples acaso e prontos a apanhar uma bucha, que lhe alivie um pouco a barriguita de misérias.

1 comentário:

OnlyMe disse...

Sabes que politica não é o meu forte... se é que existe algum... :D

Ando um pouco (muito) ausente, mas quero que saibas que não esquecida das pessoas como tu que, tão carinhosamente, me visitam e deixam sempre palavras tão gratificantes de ler. É sempre bom saber que estás por aqui...

Voltarei em breve... espero eu... com a mesma vontade que agora anda fugida...

Fica bem e obrigada...

Jinhos :)