sábado, 29 de março de 2014

Abro os olhos ao Nascer e repouso ao Pôr




Sigo pela via rápida e o nascer do sol acompanha-me tão perto, que sinto a excelência da sua cor, romper os montes ao longe e como por magia, iluminar o dia.
O carro rola e o nascer do sol abraça-me, fazendo brilhar o meu sorriso e dando brilho aos meus olhos, ainda remetidos aos últimos momentos de um sono tão curto. E corro para iniciar mais um dia.
É ele, esse fenómeno que dá vida aos dorminhocos escondidos nos resguardos da noite, que me desperta e retira os últimos sinais do consolo da camita.
É ele que desperta os seres vivos e os move em correrias desenfreadas para vencer cada dia, numa batalha repetitiva, onde o vencedor pode dar largas ao dever cumprido.
Doze horas depois, o regresso tão esperado. Depois da ansiedade de, finalmente terminar, tantas horas da empreitada.  
Retomo a via rápida e magnífico!
O mesmo sol que me aqueceu durante o dia, retoma o caminho por onde surgiu. E aos pouquinhos vai-se esconder atrás dos montes onde a minha vista tenta alcançar.
Não existe momento mais feliz do que assistir ao nascer e ao pôr-do-sol, no mesmo percurso.
Pela manhã ele brota triunfante, estendendo-se pela largura infinita da natureza. Prendendo-se aos seus muros insuperáveis.
Pelo cair da tarde, recolhe-se lentamente deixando que a natureza se recolha no merecido descanso para retornar cada dia mais intenso de calor e magia.
E eu vivo este espetáculo!
E eu alimento o meu espirito com toda esta beleza, dia após dia.
E eu acredito que é esta força maravilhosa, que me faz superar as saudades e deixar correr os dias.
O mesmo faz o sol!
Parte para aquecer tantos como eu. E surge para me fazer feliz, como a muitos como eu!

Sem comentários: