quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Música é Vida




A música é um incentivo ao agarrar momentos de alegria e aumento de adrenalina.
Eleva-nos num emaranhado de sensações que nos posiciona num altar suspenso, no meio do nada e somos impulsionados numa espécie de mola saltando e abanando o nosso corpo. Lançando sensualidade conforme a musica nos entra corpo dentro.
Auxilia a boa disposição quando é imperativo começar bem um dia que se vai revestir de enorme stress, por caminhos cheios de rotinas e ansiedades repentinas.
E ela está onde a queremos!
No carro, ainda o dia cheira à frescura da manhã, lá está esta música que nos acolhe sonolentos e fechados em nós mesmos.
Minutos depois já a infiltramos como uma anestesia que se mistura pelo corpo todo e deambula desde os pés à cabeça, obrigando-nos a exercitar os membros e lá estamos a fazer do volante um meio de acompanhar o ritmo, enquanto estagnamos numa fila, das muitas que iremos encontrar.
Musica, musica!
Nasceste para nos embalar desde bebés que nos enviavas para o sono profundo aliviando quem cuidava de nós e fazendo crescer quem queria agarrar com as duas mãos esta vida.
Segues a juventude mano a mano como um cão de guarda e transformas-te num acessório imprescindível tapando-lhes os ouvidos aos sons diários. Escondida nos MP3, disfarçados de colares que vão desde a calça curta mostrando a barriguinha já bem no fim e parando nas orelhinhas sensuais dos jovens a despertar para o mundo.
Acompanhas todas as idades, em sítios que nem o diabo imaginava e lá estás bem alta, ou camuflada nos fones de quem a não quer partilhar. Alimentando sofregadamente os viciados e não só, do momento.
Mesmo agora que te dedico estas linhas, estou a ouvir-te misturada por Dj`s que deambulam pelas discotecas de norte a sul e não paro de estar quieto na cadeira em rodopios constantes a cada frase que me sai da cabeça.
Misturam-te como se de cocktails se tratasse e dão-te batida incessante para fazer abanar o capacete como se diz na gíria.
O verão aí está e tu musica que enches o mundo, terás os festivais, as ruas, as praças, as praias. Para dares asas à tua força e dares um sorriso a quem se sente sem força para o libertar.
A música é alegria. É vida e ajuda a superar momentos difíceis que todos nós temos nesta vida que está amordaçada pela crise que desespera mesmo aqueles que ouvem música, para se afastar dela.

Sem comentários: