sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Vento esse Vento



Cruzei-me com o vento!
Mesmo de frente, olhos nos olhos. Que força, que violência.
Tentei ser meiguinho, doces palavras, gestos simpáticos.
Dele só veio sarcasmo, que azedou a minha simpatia.
Pediu-me que escreve-se algo, onde não entrasse a infelicidade, lá estava ele a ser sarcástico.
Só me apetecia mandar-lho às favas, sentia que o interesse dele era puxar por mim.
Escrevi, ou tentei escrever, já que ele num sopro virava-me as páginas e nada saía para o sossegar.
Queria a todo o custo, que falasse de alguém, com quem me cruzei.
Finalmente terminei!
Um texto bonito, com palavras simpáticas.
Roçava o romantismo, entre dois seres que se acarinhavam.
Mas o vento, esse vento. Fez-se de indiferente e por momentos, cortou-me o prazer do que tinha escrito.
Apontou-me o seu dedo, que me levantou o cabelo e quase me elevava do chão. – É só imaginação, meu caro!
Imaginação ou não, vento do caraças, é isso que se vai tornar realidade.
Então o vento vendo a minha determinação, meteu-me o braço. Que suavidade, que frescura, que delicia.
E convidou-me a caminhar, por onde eu mais adorasse.
Apontei-lhe a praia!
Para quê a praia meu caro!- Soprou ele elevando-me do solo mais uma vez.
É na praia que os meus sonhos se tornam realidade.
Foi lá que fui feliz e é lá que irei voltar a sê-lo.
Deu-se por vencido, tamanha a minha determinação e sossegou numa acalmia, tão suave tão carinhosa. Encostando-se ao meu rosto, numa caricia de arrepiar.
Peguei-lhe ao colo e numa correria imensa, mergulhamos na água, cortando as ondas e sufocando com a frieza marítima.
Ao abrir os olhos fora da água, o meu espanto quase me afogava.
Ali estavas tu! Mulher entretanto em sonhos. A sereia em carne e osso.
O vento enrolou-nos numa brisa veraneia. Secamos o corpo, numa união colada à areia.







Sem comentários: