sábado, 6 de junho de 2009

Hoje é Dia de Reflexão!



Os portugueses recatam-se numa espécie de confessionário para confessarem o porquê de não irem votar. Já que a abstenção será o vencedor destas eleições.
Irão admitir que não vão votar porque não acreditam nos políticos!
Já que durante as campanhas eleitorais, as promessas são o prato forte dos programas eleitorais e quando assumem a governação do país. As promessas ficam na gaveta resguardadas da luz do dia, porque todos sabem que não serão postas em prática. E como tal, não acreditam em mudanças!
Porque não acreditam nas pessoas!
Que fazem parte das listas e que serão os deputados, que deviam ser os defensores dos Portugueses, na aprovação de leis que possibilitassem melhor ensino, melhor justiça, melhor qualidade de vida.
Porque não acreditam nos ministros!
Que fazem parte do elenco governativo. Assumindo o cargo, sabem de antemão que no final serão os escolhidos para liderarem as grandes empresas estatais, usufruindo de regalias altamente convidativas, atingindo patamares sem igual pela Europa fora. Vincando uma desigualdade gritante entre a remuneração do comum cidadão, equiparando-nos aos países do terceiro mundo.
Alguns irão acreditar que votar é um dever!
E vão votar contra aquilo que acham negativo na Sociedade Portuguesa e a forma de o mostrar é votar. Porque existem votos para esse fim, é só exercer esse direito.

Hoje é dia de reflexão!
Para todos os indecisos, que estão na corda bamba numa mudança de partido!
Estarão na indecisão até à última hora. Mas chegarão à conclusão do que será melhor para a sua consciência e votarão. Ou na continuidade. Ou na mudança que poderá ter reflexos nos próximos actos eleitorais que se avizinham.

Hoje é dia de reflexão!
Mesmo para aqueles que persistirem a dar o seu voto ao partido do costume.
Sabem que o partido continua a ter o seu voto de confiança. E como tal irão oferecer o voto. É só um! Mas com um se ganha, sem um se perde.

Hoje é dia de reflexão!
Para todos aqueles que irão mudar a tendência do seu voto.
Muitos irão faze-lo pela primeira vez. Outros irão retornar ao partido de há quatro anos. Porque as expectativas, com a mudança na busca de uma política mais virada para a melhoria da qualidade de vida dos portugueses saíram defraudadas.

Hoje é dia reflexão!
Uma reflexão já com um só sentido. O sentido da penalização deste governo. Pelos falhanços políticos nas várias áreas sensíveis da Sociedade, como sejam: o aumento do desemprego, o aumento das desigualdades e os casos de corrupção que infelizmente ainda se encobre os culpados, fruto de uma justiça mergulhada num sistema de condenar os de fracos recursos e de absolver os mais abastados.

Sem comentários: