segunda-feira, 1 de junho de 2009

As Eleições Entram na Recta Final!



Vamos lá arregaçar as mangas e mergulhar de corpo e alma na procura do melhor resultado, junto do povo. Porque é o povo com o seu voto que elege os deputados ao Parlamento Europeu.
Nestes últimos dias, onde se avizinha um combate intenso entre os dois grandes partidos, por uma vitoria. As sondagens reflectem uma tendência para quem as quer tornar apetecíveis para o lado que mais lhes convêm. E assistimos, ao caso curioso de o PS, vencer por seis ou sete pontos percentuais. Ou verificarmos um empate técnico, que alguns fanáticos laranjas tudo fazem para levar o nosso bom povo, ainda acreditar que o PSD, possa lutar até ao último fôlego por uma vitória impossível de se concretizar.
O Partido Socialista enfrenta tudo e todos!
Desde um líder pouco conhecido da grande maioria do povo. Que tudo tem feito para chegar junto desse mesmo povo, num frente a frente, muitas vezes difícil e de algum embaraço. Levando com o peso de uma governação Socialista, cheia de altos e baixos, num momento muito periclitante para a vida dos portugueses.
Mas lá se vai safando com um abnegado esforço, deixar a sua mensagem junto de quem o ouve de quem o acompanha a conseguir o seu voto, porque: voto aqui, voto ali, vai enchendo o papo de confiança, que lhe vai dar uma vitória, sem muita margem de dúvida. Onde o seu grande adversário será a terrível abstenção que tudo parece indicar será a assombração de umas Eleições que verdade seja dita, olhando para as movimentações a nível nacional. Pouco diz a uma grande maioria dos Portugueses.
O Partido Social Democrata é a desilusão clara!
Entrou tarde nesta luta eleitoral. Onde a indecisão da escolha do líder, fragmentou o partido.
Escolheu um líder da nova geração Social-democrata. Muito empenhado em se dar a conhecer junto da Sociedade portuguesa, já que uma boa franja desconhecia este homem, como acontece também no PS.
Tem ido a todo lado, para cativar o que se apercebe a olhos vistos, será inútil.
A sua única arma é responder, contradizendo quase de imediato, ao que o líder adversário, proferiu na sua caminhada junto dos seus apoiantes. E como tal pouco ou nada trás de novo a estas eleições.
Quando confrontado com o seu percurso de mudança de partido, não se lembra tentando fugir ao embaraço. Arma ingénua numa comunicação que sabe tudo.
É pouco apoiado pelas carismáticas figuras do Partido. Devido a estarem habituadas a serem os indicadores da figura que liderará umas eleições. E como tal, sente-se um homem sem muletas fortes onde se podia apoiar nos momentos mais marcantes que uma campanha sempre é fértil.
Se conseguir juntar os votos dos Sociais-democratas e apanhar alguns de uma abstenção que já se sabe será forte e penalizará o partido do governo. Poderá conseguir um bom resultado e catapultar o seu Partido para altos voos nos desafios que se avizinham. E como todos sabemos bem mais importantes para o PSD, que estas Eleições Europeias, que não serão mais, que um teste, à forma como os Portugueses penalizarão ou não o PS.
Vai ser uma semana com dois sentidos totalmente opostos a nível de moral! Para o CDS e para o BE.
O BE corre por gosto e não se vai cansar até ao último segundo. As projecções são bastante animadoras e poderá dar a este partido, que sobe degrau a degrau a escada do pódio da política, o melhor resultado de sempre.
O Bloco está nas nuvens, Tudo aponta para o sucesso! Os seus apoiantes não olharão a esforços para porta a porta ir buscar o voto dos descontentes, o voto dos sem emprego. E com isso obterão um resultado que os levará a atingir uma meta que nunca esperariam conseguir, nestes poucos anos de vida do partido. Ainda a aguardar fixação consistente na política portuguesa.
O CDS, está na corda bamba de um tombo sem precedentes. Está na iminência de nem um deputado eleger ao parlamento europeu.
O que será catastrófico para o partido!
Tem uma semana do tudo ou nada!
Tem uma semana para cativar os centristas fugidos para outras paragens e fundamentalmente: cativar os que poderão engrossar a abstenção, pau de dois bicos para os Centristas. É nos desiludidos com a política deste País, deste governo (e existem milhares e milhares). Que o CDS, tem que forçosamente e quase em desespero arrancar (é mesmo arrancar) votos. Senão é o descalabro para a sobrevivência do partido. Que se diga liderado por meia dúzia de betinhos endinheirados deste país, agarrados a um líder fanático que a cada dia que passa se arrasta em direcção ás areias movediças arrastando o partido para o inferno.
A CDU é o costume. Nada de novo nas campanhas. Os discursos sempre com o mesmo fim e os apoiantes sempre trajados com o mesmo propósito.
Buscam o melhor resultado de sempre e acabam com o resultado do costume. Baloiçando para a queda que mais cedo ou mais tarde acontecerá.
Todos eles terão uma semana de intenso calor pelas estradas deste País!
Temperaturas altas, que vão ser o quebra-cabeças para todos eles, porque vão afastar os portugueses de votar. E sem votos não se poderá alcançar os resultados pretendidos.

Sem comentários: