quarta-feira, 9 de setembro de 2009

As Duas Esquerdas Olhos nos Olhos




O debate entre Sócrates e Louça deu para todos entender que não vale a pena votar no bloco de esquerda.
Votar no BE é votar na direita e por isso não restam dúvidas que os bloquistas irão se cingir à expressão habitual, porque não valerá a pena correr o risco de por a direita no governo.
Sócrates como se viu merece outra oportunidade, provou ser o melhor político da actualidade perante Louça que todos consideramos o único que pode roubar a vitória a Sócrates.
Não esquecer que há dois meses muitos socialistas foram dar as mãos a louça. Numa de vingar o PS e principalmente Sócrates.
Vingança feita e satisfação concretizada, as consciências sossegam e começam a ver melhor a realidade e depois de verem Sócrates em acção irão reconsiderar e voltar a acreditar em Sócrates e no PS.
Foi um debate que obrigou a quem o iniciou, a ficar até ao fim!
Os outros, confesso que nunca me despertaram grande apetência para os aturar! Eram frases estudadas, ouvidas vezes sem conta que já sabíamos de antemão a resposta do lado oposto.
As vozes ritmadas com sorrisos de TV. E num agora digo eu, para daqui a um minuto o outro contrariar e não passavam disto, que até o pouco tempo que dispunham eram uma eternidade para os ouvir.
Sócrates foi melhor, sabendo de cor o programa bloquista, tanto sabia que deu as voltas a Louça.
Usou a arma de louça e utilizando o seu calão político, algumas vezes pregava-lhe com o Amorim devolvendo-lhe a ousadia de o trazer explicitamente para o debate e o resultado foi uma espinha que Louça levou atravessada na garganta e ainda agora passadas já umas horas, tem dificuldade em retirar.
Sócrates depois de apanhar a linha que Louça lançou mas esquecendo-se do isco, fés dele gato-sapato, porque não o deixou recolher essa mesma linha para mudar a rota de lançamento e assim sendo tanto a puxou que Louça mergulhou nas ondas das privatizações, sem pernas para andar numa sociedade que não está para aí virada.
O debate teve intensidade fugindo ao habitual nestas situações e Judite viu-se impotente para o levar de encontro ao determinado.
Melhor assim! Ganhou o público e uma vez mais, para não cansar venceu Sócrates devido à sua capacidade natural. À sua preparação cuidada na procura de conhecer a casa do opositor e de certeza este será o melhor debate nesta maratona.

Sem comentários: