domingo, 13 de setembro de 2009

O Debate do Programa de Folhas Brancas




Vi o debate e cheguei a duas conclusões!
Sócrates mostra obra, embora ainda lhe falte terminar os acabamentos, que são tão ou mais importantes que a obra em si.
Manuela Ferreira Leite trouxe para o debate uma mão cheia de nada e a outra de coisa nenhuma!
Assim sendo, comecemos por Sócrates!
Se formos enumerar as medidas tomadas pelo seu governo nestes quatro anos e meio. Teremos sem dúvida de dar a mão à palmatória e reconhecer que mesmo com esta crise avassaladora, o PS, tem obra realizada.
Em todos as grandes áreas! E como se constatou, com as sucessivas enumerações da parte de Sócrates a que MFL, praticamente nem contrapôs, foram ene delas, que ajudaram milhares e milhares de portugueses a:
Usufruírem de aumento do abono de família.
Do aumento da melhoria da qualidade de vida dos mais idosos.
Do segurar o emprego através de ajudas as empresas.
Do alargamento do subsídio de desemprego para que muitos portugueses consigam esperar por melhores dias, depois da crise que dá mostras de perder o fulgor.
De reduzir em mais de metade as listas de espera e criar mais médicos de família para milhares que ainda não tinham esse direito essencial.
Enfim podíamos ir até a exaustão em enumerar outros tantos, mas o que importa realçar com tudo isto é que existe obra realizada!
Claro que nem tudo foram rosas, como assim o símbolo já mostra, mas à que aprender com os erros e lutar para os corrigir.
Manuela ferreira Leite, nada trouxe ao debate!
Descobrimos que o PSD, tem um programa cheio de folhas brancas. Sem medidas que possam por os portugueses a poder optar pela alternativa, porque pelo programa ninguém lá vai.
Sócrates estudou bem esse programa, ou melhor estudou bem o que não tinha o programa e para Sócrates, foi uma janela aberta para laçar MFL e encostá-la às cordas num aperto nada difícil dado a pouca resistência da opositora.
Descobrimos uma MFL, que levou palmadas e palmadas de Sócrates, quando lhe fez a resenha de uma mulher, antes de ser líder do PSD, onde a sua opinião ia muitas vezes de encontro às medidas tomadas pelo PS e outra mulher depois de conquistar a Presidência laranja, onde o dito por não dito era o pão-nosso de cada dia.
Descobrimos uma mulher que assinou documentos oficiais enquanto Ministra e agora na oposição contraria o que assinou e toca a dar voz ao contra e entrar por caminhos nada consentâneos numa mulher com uma vida repleta de valores muitos deles postos ao serviço do País.
Descobrimos uma mulher sem hipóteses de fuga e escondendo-se na batida frase do “Isso foi antes de …. Agora a minha opinião é outra!”
Defesa nada consentânea com o líder do maior partido da oposição e candidata a ocupar o lugar de Sócrates daqui a uma dúzia de dias.
Em suma, sinto, que este debate desfez muitas dúvidas a muitos portugueses, na opção a tomar e estou certo que as sondagens do empate técnico que já virou moda, darão dentro de muitíssimo pouco tempo, quatro degraus a Sócrates, menos esses que evitará de subir a escadaria de mais uma vitória rumo à consolidação das medidas já tomadas e outras mais, fundamentais para que o País entre nos eixos da alta velocidade para suplantar a crise que começa a virar TGV de apeadeiro.

Sem comentários: