quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Esmiuça os Politicos de Bandeja


Os Gatos Fedorentos trouxeram para a ribalta o melhor que os políticos nos podem oferecer!
Por uma vez, estes líderes partidários, oferecem-nos de bandeja o que de melhor o povo adora.
Numa iniciativa original, os Gatões colocam diariamente durante esta campanha os líderes frente ao ecrã. Para nós lhes sentirmos o pulso na capacidade deles em responder a perguntas embaraçosas numa mistura de humor e realismo a que eles de uma maneira ou de outra terão que por à prova o seu real sentido humorístico.
E a cada Esmiúça os Sufrágios, o entusiasmo cresce, cresce. As audiências aumentam, a um ritmo entusiasmante. A SIC, de uma hora para a outra descobriu a sua galinha de ovos de oiro, a lufada de ar fresco para desanuviar um pouco a grave crise que atravessa.
Depois dos badalados debates mano a mano. Nada melhor que este entretenimento para quebrar o gelo politiqueiro e oferecer um pouco de boa disposição para quem andou a por os Portugueses divididos na luta por uma mudança, ou na firme posição da continuidade.
E como a SIC dias antes esteve a visitar o lar de cada líder partidário, mostrando como eles se resguardam dentro das suas modestas habitações. Sozinhos, ou com a família. Tudo estava preparado para conhecer mais uma faceta de cada um deles numa rara sequencia a que os Portugueses tiveram o privilégio.
Sentou-se o primeiro e logo Sócrates pessoa sob quem cai todas as desgraças deste País. Mas com margem de manobra para continuar a ser Primeiro-Ministro.
Sócrates numa de homem de estado, cheio de responsabilidades e preocupações diárias, não conseguindo fugir a uma importante eleição à porta, não correspondeu ao clima do programa e como tal, pouco cativou a enorme plateia o que deixou o programa aquém do esperado.
Sócrates não é homem de fácil humor. E quanto a mim seria um pouco desagradável ele entrar por caminhos de sorriso aberto a responder a perguntas feitas com espírito natalício. Mas que o podiam levar a cometer arrepios friorentos numa fase crucial, onde a sua pessoa será figura predominante até às eleições tão aguardadas.
Nem mesmo Ricardo o nosso humorista de momento conseguiu que Sócrates despisse a pele de primeiro-ministro e vestisse a de Sócrates pronto, a ir beber um copo à ribeira.
Isso, ele conseguiu com Manuela Ferreira Leite, que me surpreendeu pela positiva com tiradas engraçadas que até fizeram corar o apresentador, que em momentos levaram a que os papéis de ambos se trocassem. Passando MFL, a ser a Gatinha.
Como MFL, estava vistosa! Aquele ar sorridente deu-lhe anos de vida e cativou a multidão que a ouvia na troca de trocadilhos durante meia hora. MFL, deve ser uma avó extremosa, que lê belas histórias aos netos nas longas tardes de Inverno com a chuva a bater raivosamente nas vidraças da bela moradia.
Portas, esse politico desde pequenino. Estava como peixe na água e brincou com as redes, com o isco e acabou por obrigar Ricardo a dar banho à minhoca nas variadíssimas vezes que lançou e recolheu o anzol.
Venham mais destas parece dizer Portas! Está em grande forma o Portas e sinceramente espero que ele consiga mais uma mão cheia de votos.
Faltam os dois esquerdistas!
Louça irá abrir um sorriso de orelha a orelha. E o Jerónimo com cara de avó Português, irá se emocionar refugiando-se num sorriso terno e cativante.

Sem comentários: