terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Boas Festas para Quem é Importante e para Quem por Cá Anda




Todos nós desejamos Boas Festas onde entramos para comprar o que nos faz falta e principalmente as prendas com que enfeitamos a árvore do Natal. E com quem nos cruzamos no vai e vem destes dias que antecedem o Natal.
Mas neste ano, ano muito difícil para todos, já que as dificuldades foram gravosas para muitos e difíceis para os restantes, desejar Boas Festas é desejar mesmo Boas Festas!
Mas eu quero desejar Boas Festas, esse desejo sentido que me sai do coração, a pessoas que me são queridas e com esse espírito elas possam se sentir felizes enquanto dura o meu desejo.
Estou-me a lembrar da minha família, que sem ela viver, era um trilhar de caminhos pedregosos e à qual me liga um abraço enorme, enorme sem fim. A cada dia que passa, a família exerce uma importância vital para nos sentirmos capazes de enfrentar as dificuldades e a minha é sagrada como o amor que dela brota.
Boas festas para os meus pais que vivendo já na casa dos setenta, pisam dias de complicações próprias da idade e unidos como estão, tudo vão superando entre queixumes para chamar a atenção dos filhos e falta de mimos pelo meio, como crianças sem rumo.
De alguém que me é muito chegado e que passa um momento difícil, mas que ultrapassará com a ajuda de todos. Está preso a uma enfermidade autêntica traição para quem é tão bom para todos, mas acredito piamente que o tempo será a bênção tão desejada e para ele vai as minhas Boas Festas muito queridas.
Desejar Boas Festas é desejar um pouco de felicidade a todos. Porque todos nós merecemos um carinho em forma de gesto bocal ou de um aperto de mão, para caminharmos até casa fugindo do frio e da chuva, menos enrugados facialmente.
E já agora para todos os que me visitam, venham de onde vierem, que ajudam a dar forma a este espaço e dar-lhe força para ocupar o seu espaço, tão próprio mas acho eu tão real.
Boas Festas mesmo para todos, desde o Minho até ao Algarve!

Sem comentários: