sábado, 5 de dezembro de 2009

Portugal no Grupo da Morte



Como o futebol é uma caixinha de surpresas, será mesmo isso que irá acontecer!
Apesar de a FIFA coordenar os grupos de maneira a que as grandes selecções, atinjam as grandes decisões. Vai aparecer sempre as selecções surpreendentes que acabarão por eliminar os poderosos e lá teremos uma ou mais selecções a espantar o mundo do futebol e a consequente corrida desenfreada dos empresários para adquirirem as novas vedetas e lançarem-nas na boca do malabarismo futebolístico e será um salve-se quem poder na esperança urgente em sugar as novas estrelas que na grande maioria não passarão de autenticas promessas adiadas, porque num Campeonato Mundial resolveram se encher de fézada e com meia dúzia de lances, abriram a boca de espanto aos negociadores que tudo sabem e tudo vendem.
Em relação ao sorteio que ditou a sorte de Portugal, num grupo que pode ser o regresso prematuro a casa como pode ser a normal classificação. Já que para olharmos a classificação como o acto normal, Portugal terá que jogar muito mais, para vencer qualquer um deles.
Os Africanos correm, correm e não param. Fortes fisicamente autênticos guerreiros tribais, desejosos de oferecer a vitória aos seus antepassados para perpetuar a magia africana. Valem-se também da categoria dos seus jogadores já bem conhecidos, numa selecção das melhores de África.
Os Coreanos correm, correm. Habituados a correr em busca de tudo o que lhes falta no País. Serão muitas pernas para parar. Tendo nós a vantagem de mesmo estarem a vencer, correrem em busca de algo mais, porque a falta de experiencia nestas andanças será determinante. Esquecendo-se de que quem tudo quer tudo perde.
Os Brasileiros dançam, dançam. Num samba futebolístico que encanta quem assiste! Marcam golos dançando, em remates de tribela que acompanha a bola em direcção as redes que elevam o samba para lá das portas do estádio. Será um que encanta e deixa perfume canarinho. Serão muitos mais em goleadas de show e alegria.
Por isso, só nos resta correr, correr e dançar no mesmo ritmo para seguir em frente rumo à vitória! Porque temos as nossas armas de Conquistadores há mais de oitocentos anos de história.
De Navegadores por mares nunca dantes navegáveis, que nos deu fama pelos quatro cantos do Mundo.
E de Magriços que na primeira vez que participaram num Mundial, encantaram e deslumbraram.
Por isso é só eliminar o samba que já não é virgem e atirar borda fora os corredores de paragem difícil mas não impossível, pelo contrário.

Sem comentários: