quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Mundo não é tão Mau como o Pintam



Algumas pessoas felizmente, não parecem tão barbaras, como à primeira vista fazem querer. Em alguns casos o que parece, não é. Já diz o ditado e temos que o levar em linha de conta, para que o voltar atrás não deixe marcas para toda a vida.
Depois de uma exposição de linchamento publico, lembrando tempos idos onde se julgavam pessoas por suposições e convicções. Onde a comunicação deu enorme ênfase, baseando-se em relatórios médicos que se viriam a descobrir sem ponta de verdade. Com brilharetes de primeira pagina, nos grandes diários lidos por milhões, para facturar milhões. Condenavam sem reservas um homem ainda jovem, por levar à morte uma criancinha de poucos anos, apontando-lhe atrozes sofrimentos.
Mas muitas horas depois, ainda bem que este caso ilibou um inocente apesar da falha dantesca de alguém tentar imputar-lhe uma culpa sem sentido. Espera-se condenação dos responsáveis, já que o errar não é humano como este caso se afigura infelizmente aos olhos de todo o mundo.
Basta ler este texto dum blogue que sigo. E que aconselho, já que contem um painel de participantes que tanto dão para que muitos de nós, os sigam com apreço. Com vontade de aprender algo mais. E com vontade de decifrar no Delito: sensações, opiniões e, caso seja necessário repreensões de temas do momento, que fazem parte do quotidiano deste País que navega em mares traiçoeiros, que tanto se inclinam para nos levar a bom porto. Como nos transporta raivosamente para o afundamento em águas profundas sem deixar rasto.
Vivemos numa Sociedade de assassinos, de chulos e de corruptos. Mas é preciso uma grande carga de bom senso para antes de apontarmos o dedo em riste, o deixarmos em posição de o encaminhar para a verdade!

Sem comentários: