terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Hora de Balanços, Já que o Fim do Ano está à Porta


Nesta fase do ano que está a dar os últimos passos, fazemos o balanço do que ficou para trás e tentamos que o novo ano seja sempre melhor do que este que agora o vento o está a empurrar para os anais da história.
Sempre foi assim!
Desejamos que o novo ano venha com outra cara. Que traga sensações novas, alegrias constantes e paz para todos.
Estendemos os nossos desejos aos que nos são próximos, para que a partilha seja recíproca e assim sendo partilhamos bons momentos e a felicidade de uns é a alegria de outros.
Foi um ano complicado para muitos de nós. Um ano fatídico para quem se encontrava no local errado, à hora errada. E um ano de desafios constantes e muitos deles com um fim conseguido para os que enfrentaram com unhas e dentes os obstáculos, deveras difíceis de transpor.
Mas foi um ano de por à prova toda a nossa capacidade em enfrentar e resolver situações de difícil solução.
Agora nesta altura não adianta chorar sob o leite derramado, porque não à volta a dar!
A volta a dar é aprender com o que se deixou de fazer e agarrar com todas as forças o bom que ainda possuímos e fazer das tripas coração para fazer valer a nossa força em vencer.
Vamos entrar no fim da primeira década de um século cheio de mudanças.
Mudanças na nossa maneira de ver o mundo. Ele está a caminhar muito rápido e se o não acompanharmos, ficamos irreversivelmente para trás e será o nosso fim.
Mudanças constantes em todas as áreas e é imperioso estarmos atentos, para caminharmos ombro a ombro com as suas transformações.
Mudanças nas mentalidades que dia a dia nos são apresentadas de uma forma, a não deixar duvidas e não nos resta outra alternativa de as absorvermos, para encararmos o futuro, senão ficamos definitivamente na cauda da evolução.
Portanto os desafios são uma realidade a cada ano que passa. Só nos resta olharmos bem em frente e deixar que este ano novo ganhe vida para, fazer parte dela e lutar todos os dias para glorificar as nossas conquistas e no final sentirmos uma vez mais que outro ano está a bater-nos à porta, com a ansiedade do costume, porque o tempo não pára. Corre, corre, muitas das vezes por caminhos travessos e só nos resta tentar puxa-lo para o trilho certo e seguir a nossa vidita, no nosso cantinho. Felizes, alegres e satisfeitos por aquilo que conquistamos.

Sem comentários: