quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O Natal Faz Milagres






O Natal ameniza as atitudes mais bombásticas que o dia-a-dia é fértil e como tal cria um clima propício para o perdão.
Os políticos acalmam as suas pretensões em extravasar sentimentos e refugiam-se na quadra natalícia para se penitenciarem por palavras menos próprias e logo em lugares nada dados para esse efeito.
Acredito que o episódio do palhaço que ainda agora ouvi na COMERCIAL, Já passou à história e só irá fazer parte dos melhores momentos do ano político que o que agora finda foi fértil.
Porque ambas as partes já reconheceram a falta e num envio mútuo através de um postal de Natal. Vincaram os excessos cometidos e prometeram daqui para a frente serem pessoas responsáveis e embora com pontos de vista políticos diferentes, cativarem uma harmonia iluminada que poderá terminar em amizade tão necessária para o normal desenrolar das suas actividades, já que trabalho é trabalho e conhaque é conhaque.
Quem diz este caso, diz outros mais! Que encheram as televisões e os jornais de pessoas ávidas em desmascarar bocas outrora serenas de tamanhos actos, mas quando elas se abrem sem ninguém ter força para as mandar calar, lançam autênticos jactos de impropérios que abalam a frágil estrutura psicológica que os nossos deputados neste momento possuem devido ao momento termitente que a nossa politica atravessa. Tanto a nível de governo, como a nível de oposição. Onde um barril de pólvora está prestes a activar a contagem decrescente rumo à destruição. E nada como esta quadra, para alegrar os corações e perdoar instigações!
E como o Natal encaminha os portugueses para a solidariedade, dando um pouco do que possuem em prol dos mais desfavorecidos. Faz-nos ter a certeza que nestes dias de alegria e amor para o próximo. Afaste maus pensamentos e origine que muitos dos que pouco, ou nada tem. Sejam bafejados pela fortuna da quadra através dos muitos que durante o ano cometeram deslizes que empobreceram em vários domínios o bem-estar dos portugueses.

Sem comentários: