quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Venci Um Concurso



Sem sombra de pecado, tão límpido como o céu azul, venci um concurso de uma forma a não deixar duvidas!
E não deixou porque todos os concorrentes que se dignaram concorrer foram presenteados com o primeiro prémio e assim sendo não deixou duvidas a ninguém da justeza de tal acto.
Fomos vinte e sete e esses mesmos foram eleitos com o primeiro prémio.
Como o júri manifestou, ninguém conseguiu superar a tão aguerrida concorrência e não lhe deixou a menor duvida, de premiar todos os concorrentes que se apresentaram para tão afamado concurso de Natal Burros do Presépio.
A tentativa de os concorrestes manifestarem a sua convicção em serem os melhores nos dias que antecederam a deliberação, não surtiu efeito e no final todos nós fomos unânimes em reconhecer a justeza dos vencedores (todos).
Acredito que a ansiedade entre todos foi sentida! Esperamos, alguns, roendo as unhas. Outros fumando nervosamente cigarro atrás de cigarro. Outros ainda mais, refugiando-se nos cafés.
Na hora da decisão, o momento era de enorme expectativa e vaticinava-se os mais capazes para vencer tamanho prémio.
Era atractivo esse prémio. Uma ida ao Parlamento para assistir aos debates que tem aquecido os portugueses recentemente.
E quem sabe ter a felicidade de presenciar Sócrates com cara de poucos amigos e de nariz inchado. E Louça de sorriso tímido como se tivesse levado com um jarro de água ao passar pelas varandas dos bairros problemáticos. Num debate aceso sobre os enormes aumentos dos banqueiros num ano de autêntica recessão, mas que para os lados da banca foi até premio chorudo, para tão ilustres personagens que dominam a seu belo prazer o destino financeiro deste cantinho.
Mas como venceram todos. O prémio foi doado a uma Instituição de Caridade, que levará as criancinhas a assistir ao debate nas vésperas do Carnaval e como tal tudo será perdoado, já que como é Carnaval ninguém levará a mal, a tudo o que se passar naquela sala cheia de historia recente.
No que me toca, agradeço ao Barbeiro pela iniciativa tão original, que prova que na blogosfera se pode dar continuidade a iniciativas criativas, originando momentos de boa disposição.
Vencemos todos, portanto os parabéns são para todos!

Sem comentários: