sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

As Escutas Tão Desejadas



Foram as escutas do futebol que vieram a terreiro aguçar o bico dos gulosos por diálogos com linguagem corrente e com ar de, anda lá fala lá, que estou com pressa.
Se duvidas houvesse, elas foram totalmente dissipadas com tamanhos relatos de oferendas de toda a espécie e favores de vária ordem em que o futebol é fértil.
Viraram tema para a garotagem se entreter nas escolas onde poucos aprendem e muitos tentam passar os dias e não existe melhor entretimento, que curtir com o que se apanha no You Tube, sejam de futebol, ou de todo o tipo de malhação.
Mas ficou o aviso de que outras escutas podiam estar por horas a saltar cá para fora e incendiar a Sociedade Portuguesa.
E logo um jornal prontificou-se a revelar o que todos queriam ouvir!
Jornal, esse que deu corpo ao manifesto e lançou cá para fora as escutas que se julgavam destruídas nos crematórios judiciais, já que envolviam altas figuras do País.
Então surgiram os nomes que mais se assemelham a um elenco de filme animado.
Sócrates. Porra, eu votei nele, mas ele está em todas!
Está no bom e no menos bom!
Está no meio do fogo cruzado e sem colete à prova de bala.
Está metido até ao pescoço, dizem os inimigos políticos e não só.
E eu digo: Que a maioria dá para controlar tudo e até mesmo o que não se deve. E agora que Sócrates governa com uma perna manca, veio tudo ao de cima e o tecto pode estar prestes a desabar.
Esperemos pelos dias seguintes e ver como Sócrates lida com esta situação deveras difícil e de contornos nebulosos.
Armando Vara. Outro seriamente visado está metido de pés e mãos num lamaçal de lama putrefacta.
É o nome mais badalado neste início de ano no rol de mexericos políticos. Num leva e trás de episódios que davam para um filme de curta-metragem.
Penedos o grande e o pequeno. Seguros numa montanha expugnável!
Logo que o inverno político se enfureceu com a queda da maioria, viram-se envolvidos num violento deslizar montanha abaixo derrubando tudo o que pudesse travar a marcha, a única salvação ainda possível. E só pararam no dorso da renúncia e da suspeição, repousando agora nos corredores dos tribunais, levando algum tempo até puderem voltar a lugar de onde vieram.
Henrique Granadeiro, diz-se "encornado" por dois laterais da sua equipa.
Acredito que lhe fizeram uma emboscada e vai daí pumba. Sente umas sensações de altinhos, mas com dúvidas do sítio onde os choques nas futeboladas lá do campito sintético da vivenda são férteis devido aos bravos despiques.
Enfim o ano começou com as divulgações das escutas e ainda a procissão vai no adro!
Alguns andores já foram derrubados. Mas a caravana da procissão, segue o seu caminho, continuando a ser posta à prova por investidas já anunciadas para a próxima semana.
Os jornais vendem como o sol!
E o povo nunca andou com o jornal debaixo do braço como esta sexta-feira.
Sexta-feira é dia de divulgação das escutas. Até quando, até quando!

2 comentários:

mdsol disse...

É... até quando!

:))

Nuno Pereira disse...

Até quando Deus quiser, já diz o povo!