quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Zanga das Comadres, Desafogam José Sócrates



O PSD contínua com o seu calvário de candidatos já que agora ficamos a saber, que um disse ao outro que não se candidatava e afinal lançou-se de corpo e alma para a frente de combate. E esse que sabia que o outro não iria ser candidato, mas afinal sempre o é, revoltou-se e toca a marchar para a linha da frente e enfrentar quem lhe tinha dito que se iria deixar ficar por Bruxelas, no quentinho dos bolsos cheios e a saborear o prémio conquistado meses antes.
Quem se deve estar a rir perante esta zanga de comadres é Pedro Passos Coelho. Que já manifestou pela boca de um apoiante de peso que não à fome que não dê fartura, visto que de um candidato surgiram logo dois, num espaço de encher a comunicação de notícias fresquinhas e correrias atrás dos candidatos.
Lá está mais uma vez o PSD, a ajudar o PS a sair uma vez mais de um embaraço que ameaçava e ainda ameaça as hostes socialistas visando uma vez mais Sócrates com as escutas.
Mas o PSD, com esta trapalhada de candidatos, faz desviar de alguma maneira as atenções e arrefeceu um pouco a batata quente que Sócrates tinha já nas mãos sem a poder lançar para bem longe, já que ela se enterrava aos poucos na pele. E com esse arrefecimento Sócrates pode respirar melhor já que a comunicação está dividida na correria entre as escutas e os candidatos laranjas.
Rangel alega que é candidato devido ao estado calamitoso em que o País está mergulhado financeiramente e transforma-se num Deus, já que está convicto que assumindo a presidência do PSD, será num curto espaço de tempo o próximo primeiro-ministro e como tal o salvador da pátria.
Acho que já ouço isto há mais de trinta anos entre socialistas e sociais-democratas. Portanto este é mais um que ainda nem pisou o palco das directas e já manda as suas balelas. É caso para dizer que o tiro pode-lhe sair pela culatra.
Portanto vamos andar entretidos em guerrilhas de candidatos, que pouco irão trazer ao País e só estão a ajudar Sócrates, a superar mais uma cruz que se destinava a crucificá-lo dolorosamente. E o PSD vai ajudar a que os pregos que poderiam segurar Sócrates à cruz quase definitivamente, dêem lugar a nós de marinheiro que com mais ou menos dificuldade serão desatados a seu tempo.

Sem comentários: