domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Momento da Verdade



O Benfica já conseguiu um enorme objectivo e ainda o campeonato vai na curva do cruzeiro. Ter o Porto longe da vista e perto da desgraça futebolística, depois de soçobrar perante um Sporting cheio de moral vindo de um resultado épico para a Liga Europa.
E como os vizinhos são para as ocasiões, nada melhor que uma ajudinha, mesmo que esse vizinho, tenhas as contas do condomínio atrasadas e sem juizinho.
Um Sporting transfigurado da noite para o dia depois de meses nas ruas da amargura que vaticinavam um calvário gritante, onde todos os sportinguistas estavam a pedir a Deus que o campeonato terminasse o quanto antes, para acordar do pesadelo e sonhar o mais rápido possível.
E neste momento os leões são os reis do campeonato chamando para si os holofotes da ribalta.
Assim o Benfica depois de chapa 4, em dois jogos que aumentaram ainda mais a fé no ano de todas as glórias. Resguarda-se num misto de euforia e contenção, para que logo logo, chegue o final do chuto na bola e comece os festejos da vitória.
O Benfica vence!
Por um, por dois! Chega facilmente aos três e como não há duas sem três. Alcança regularmente os quatro. Dentro e fora do campeonato. Sejam portugueses, ou velhos conhecidos da Europa.
Todos caiem como tordos num troteio sem piedade a raiar as goleadas para euforia da nação benfiquista que enche estádios desde os montes cá de cima às praias quentes do fim do País.
A onda é vermelha, não comunista valha-nos isso. Mas benfiquista com comunistas!
Entre brasileiros, e argentinos. Uruguaios e espanhóis. Portugueses e outros mais. São os ovos necessários para o bolo final que levará as belas e os foguetes para o sopro final, de uma festa que bem cedo começou, com futebol de encher o olho e goleadas para encher estádios.
São 106 anos de história! Mais de um século de vida onde já viveu a alegria em cântaros cheios de magia.
A tristeza própria da vida! Porque nem sempre se ganha e perder faz doer, mas as feridas dão vida.
E a morte bem dura não de um, mas de muitos filhos que abraçou bem dentro do colo diário. Faz deste clube o maior do mundo!

Sem comentários: