quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Os Limites que Terão de ser Quebrados




Corremos todos em busca de algo para amenizar as carências diárias e esbarramos nas portas cerradas. Onde através dos vidros presenciamos a indiferença humana.
Lidamos diariamente com a escassez de ajudas para aqueles que já não tem força para correrem atrás dessa ajuda, que só é entregue a mãos manchadas de oportunismo e enchendo o pecúlio mais e mais para não deixar nada para quem chega e se chega, já é tarde.
É o que nos resta!
Lidar com a dor de quem nos é chegado, sem poder fazer nada a não ser amenizar essa dor com o carinho estampado no rosto a única forma de mostrarmos a amizade que mutuamente a vida nos encheu.
E enxergar que os que nos estão próximos refugiam-se numa distancia indiferente para que a aproximação não traga pedidos de ajuda, que aliviam o desespero de quem bate a essa porta e é recebido pelo olhar desconfiado, mostrando abertamente que a mesma porta que foi aberta será, o caminho da rua de encontro ao nada. E de onde se saiu poderia se obter o optimismo para encarar o futuro.
A vida está nestes limites!
Mas enquanto à vida existe a esperança de a encarar com ganas de a ombrear lado a lado, num desafio constante que no final traga a certeza de que conseguimos os objectivos pretendidos e nesse sentido venceremos todos os desafios e a vida segue o seu caminho.
Dois passos à frente e um atrás é o resultado de alcançarmos a meta desejada num final de caminho custoso mas vantajoso!

Sem comentários: