domingo, 28 de fevereiro de 2010

Futebol Fátima e Fodas



O Face Oculta continua a encher o horário nobre das televisões, agora a meio da edição e já engrossa com novos personagens. Caminhando para um longo rebanho que pastou por entre campos de erva viçosa que engordou os mais comilões, sem saberem que esse mesmo alimento estava minado de escutas que registaram todos os momentos da trituração da erva viçosa.
A cada semana desde que a bomba Face Oculta estourou, éramos presenciados com uma nova personagem, como cabeça de cartaz para ser apontada como mais um a enganar o bom senso do povo português.
A cada semana surgiam nomes de pessoas altamente cotadas com os destinos do país sendo a maioria delas ligadas ao partido que governa, fazendo com que o Face Oculta fosse a grande oposição do governo, deixando na penumbra os partidos que a representam.
E quando os visados depois de terem ganho tempo para se prepararem, ou serem preparados. Eram interrogados pelos jornalistas, sequiosos por matar a sede do sensacionalismo. Ouvíamos de todos eles que estavam inocentes de tudo o que lhes era imputado.
Claro que depois de se saber que a tentativa de silenciar a comunicação era mais ou menos verdade. Essa mesma comunicação social tratou logo em organizar o seu exército e saindo das trincheiras onde se defendeu do arreganho do governo em a silenciar. Atacou a toda a força, com os seus bravos soldados, a lançarem os morteiros mortíferos, escolhendo a sexta-feira como a altura D, para que as milhões de mentes pensantes cá do País, tirassem as suas conclusões depois da missa do fim-de-semana.
Tivemos os seus lideres nas comissões parlamentares a defenderem a sua dama (comunicação social) e não estando pelos ajustes em contar meticulosamente as conversas que tiveram com os altos lideres para travar esta ou aquela noticia.
Tivemos por sua vez alguns visados também nas comissões, a “jurarem “ a pés juntos que nada era verdade e tudo não passava de perseguições ao seu bom nome, já que vive-se a tentativa de caçar fantasmas onde eles simplesmente não existem.
O grande problema é que o Face Oculta, acabará por cansar meio País. Que se consciencializou que depois de tanto fumo para se transformar em enormes labaredas que iriam queimar, reduzindo a pó o governo. Não passou de queima de mata em tempo de Inverno.
E o outro meio acabará por entender que chafurdando mais na merda das escutas só se vai sujar a si próprio porque: hoje são os trajados nas cores do governo os visados. Amanhã irão surgir numa espécie de Oculta Face, os seus amigos e os amigos dos amigos. Porque vivemos num ciclo vicioso, onde quem conhece os meandros das jogatanas politicas e não só. Sabe perfeitamente que quem cospe para o ar acabará por lhe cair em cima da cabeça.
Enquanto vivermos de Futebol, romarias a Fátima e Fodas para a maioria da população do País. Mais este se estende ao comprido, numa passadeira vermelha para deixar passar os oportunistas com ou sem escutas seguindo o seu caminho.

Sem comentários: