quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Começou a Corrida à Liderança do PSD





Estavam todos indecisos depois de Passos Coelho anunciar que seria o primeiro a participar nessa corrida que dará como vencedor, ser líder do maior partido da oposição.
Os organizadores já andavam desesperados por tão fraca adesão nesta corrida que se previa um rali intenso, mas que não iria passar de um vencedor previamente anunciado.
Mas, de um momento para o outro aparece um participante e logo de peso, tanto em matéria estética como em matéria política.
Rangel é o menino bonito das hostes mais emblemáticas do PSD, onde se inclui Manuela Ferreira Leite.
Lançaram-lhe este desafio com todo o tempo do mundo para pensar, em poder vir a ser a próxima estrela laranja e quem sabe o próximo primeiro-ministro, já que os tempos não são muito famosos para os lados do largo do rato.
Quando Rangel deu o sim já que ainda vive nos píncaros da vitória, porque foi o único que trouxe para os lados do PSD, o único troféu político da era Socratiana. Logo acenaram-lhe com o colo e de Estrasburgo até à sede do PSD vai só o tempo de ganhar as eleições partidárias, porque o já chato do Passos, que aparece sempre com a ideia de que não irá morrer sem ser presidente do PSD, autentico melga que não desiste e já irrita os velhos do Restelo Laranja e à que mostrar ao homem que de sonhos está o mundo cheio e à que por um fim à teimosia e resignar-se.
Portanto sossego nos sofás laranjistas, já que tudo se irá repor com a vitória de Rangel e assim sim, o partido entrará nos caminhos de finalmente poder enfrentar como oposição neste curto prazo o partido do governo e esperar que Sócrates se afunde no próprio pantanal em que está até aos joelhos e poder assumir o que não pode tardar.
Só que o ovo ainda não saiu da galinha e por lá se vai manter muito apertado já que um novo participante é anunciado, nada mais nada menos que o vice-presidente e líder da bancada do PSD, Aguiar Branco.
A corrida ganha contornos de autêntico rali!
Os organizadores passaram de um estado de letargia para uma euforia de encher páginas e páginas, logo que as etapas se desenrolarem.
Um vice-presidente e o que tem dado a cara para que o PSD, ainda resista como oposição. E um vencedor das eleições Europeias, são requisitos para renhidos debates e com prognósticos reservados. Não esquecer que Passos Coelho alcançou honroso resultado perante Manuela ainda e sempre figura carismática laranja. Tornará a corrida agora aberta aos três e portanto já não se pode vaticinar vencedores antecipados (como no caso de Rangel versus Passos).
Alguns barões deram apoio a Aguiar branco e a balança deixou de pesar para um lado.
De três acredito que na recta final irá só existir fita para dois poderem-na cortar no final.
O PSD, ganha um novo alento para recuperar pontos perdidos com a fraca oposição de Manuela já que tem figuras para presidir ao partido e com ganas de enfrentar o governo. Hoje, amanha e até cair no seu pantanal.
É bom este surgimento de candidatos. Poderá tornar o partido mais forte!
Assim sendo, tornará o País mais aberto a alternativas na busca de melhores soluções para vivermos melhor e importante, com esperança no futuro!
O tempo o dirá. Se será um virar de página de um partido que sendo o líder da oposição, era afinal frouxo em antecipação!

Sem comentários: