segunda-feira, 22 de junho de 2009

Lembraram-se do Espaço, Sinto-me Envaidecido


O blog o Valor das ideias e simultaneamente o Pensamento Alinhado, tiveram a amabilidade de me distinguir com um prémio.

Quanto ao Valor das ideias: O Carlos Santos é um mentor, para reconhecer mérito e incentivar pessoas que ele sente que podem transportar para a blogosfera toda uma vivência que deixe um pouco de utilidade. Acompanho-o desde os primeiros passos e nos dias de hoje mesmo correndo afincadamente, sou sempre o primeiro dos últimos a ombrear com todo o seu poderio de conhecimentos.
Aconselho a pesquisar o blogue dele, é um manual de informação e a cada dia que passa mais se assemelha a uma biblioteca ambulante, basta um clic.

O jovem Daniel, lembra-me o meu filho inteligente e com um largo futuro pela frente.
A diferença é que no meu filho assisto a muita parra e ainda pouca uva, enquanto no Daniel já vinca presença na blogosfera e tenho já uma certeza que vamos ouvir falar muito e bem deste jovem!

Assumo a distinção dos sete blogues com o Prémio Lumniscata.
Segue o texto oficial, e o pedido que o repassem a outros 7.

“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."

Sobre o significado de LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores(In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)

Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.

Texto da editora de “Pérola da cultura”
Seguindo as regras este prémio é para ser atribuído de seguida a 7 blogues. Assim, sem qualquer ordem prévia:
O valor das ideias
Politeia
Pensamento alinhado
Corta fitas
Delito de Opinião
Palavras...apenas...e só....
Cinco Dias

A razão é simples, são blogues que acompanho diariamente, fazem parte já de um cantinho da minha vida, quando me resguardo em frente à blogosfera em busca de algo para completar o meu dia.

2 comentários:

CS disse...

Nuno,

Agradeço sinceramente as palavras, ainda que manifestamente exageradas por simpatia, sobre os meus méritos.
Deixa-me deixar-te uma nota importante para alguns destes blogues saberem que os reconheceste, se não forem teus clientes: os links para os blogues estão errados. Acredita que me acontece muito. Mas tem um http// a mais em todos.
Um abraço,
Carlos

Nuno Pereira disse...

Carlos,
Está resolvido.
Os amigos são para as ocasiões!
Obrigado.