quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Afinal as Escutas estão Alimentadas de Boca e pela Boca




Afinal as escutas tão alimentadas de boca e pela boca, são como se constata e lá mais para a frente iremos chegar a essa conclusão, verdadeiras verdades do quotidiano. E iremos todos dizer a uma só voz que a montanha pariu um rato!
Estamos a entrar nas marés vivas da pré campanha e todos jogam com as armas que tem ao seu alcance.
Joga-se o tudo ou nada no lugarzito que pode ser seu, quando se encontra lado a lado com a fortaleza que assegura lugares tão cobiçados por muitos, mas só meia dúzia é que estão na linha da frente.
A vitória de um partido assegurará o esforço em muitos casos a qualquer preço de um lugar avidamente disputado no seio do círculo que tão arduamente se entrou por caminhos que só os mais capazes, não interessa o porquê conquistaram.
A batalha será longa e ainda a procissão vai no adro!
Começam a sair os primeiros figurantes!
Cada um com as bandeiras que simbolizam os partidos concorrentes a dois actos que tentarão dividir o país em duas frentes. Por um lado o PS e o julgamento destes últimos anos de governação, numa conjuntura nada favorável, altamente penalizante para um partido governo, que programou a governação num sentido: a criação de postos de trabalho e o melhorar da qualidade de vida dos mais idosos. Centrando também o elevar da escolaridade a milhares e milhares de portugueses, através das Novas Oportunidades, que no mínimo elevam o grau de conhecimentos a toda essa gente que aderiu e faz crescer a sua auto-estima.
Tenta a bandeira do PSD, posicionar-se bem na frente da procissão. Já que a vitoria nas Europeias dá-lhe o mote para tal benefício.
Usa as armas que possui e outras que se encontram armazenadas no chefe supremo da Nação que como todos sabemos é uma espécie de presidente honorário laranja.
E lá vai levando a água ao seu moinho, mas que pode de um momento para o outro ficar turva e desancar numa serie de opiniões nada abonatórias para quem quer ser alternativa, mas sem capacidade para tal.
Atrás surgem as bandeiras da esquerda!
Uma, já se sabe nestes longos anos de slogans repetitivos, onde a matéria das suas reivindicações são utopias numa sociedade à muito que ultrapassou as suas ideologias.
Outra, bem recente de uma conjugação esquerda revolucionaria, com o moral alto já que obteve um resultado que encheu o peito de conquista ao seu líder. Avança para lutar sozinha para a consolidação dos resultados recentes.
As duas têm um propósito! Lutar contra o PS!
E assim estão a abrir o caminho para que pouco ou nada ganhem e oferecendo de mão beijada, a mais, uma possível aliança da direita que assim poderá sonhar em governar nos próximos quatro anos.
Mas estou como diz Sócrates "são disparates de Verão"!
E no final iremos chegar a esse desfecho. E sentir que os socialistas irão continuar a governar!

Sem comentários: