domingo, 2 de agosto de 2009

O Benfica que Ambicionamos Daqui para a Frente



Os benfiquistas andam optimistas! O nosso clube percorre o País e a Europa ganhando canecos e agradando com saudáveis exibições.
Agora sim vemos os jogadores, sejam eles quem forem, a correr todo o campo. Ora procurando a bola, ora pressionando o adversário, para que não faça da nossa baliza um corredor de trinta metros, sem ninguém a fazer frente e terminando com a bola bem no fundo da baliza e bem no fundo da nossa tristeza.
O Jesus vai levando a cruz ao calvário. Nesta fase sem muito drama e horríveis privações.
Roda os jogadores como se descasca castanhas para escolher as mais perfeitas que irão decorar o onze benfiquista de traves robustas e técnica apuradíssima. Que encherão o relvado do colorido vermelho salpicado de golos decisivos e vitórias moralizadoras.
Os jogadores, dá-me a entender tem assimilado a sua mensagem. E todos eles correm em busca do êxito. Que será o reencontro de toda a nação benfiquista já conformada com a demorada travessia do deserto, que só aquece em pequenos lampejos de glória e com o voo da águia vitoria.
Acredito neste ano! Como o ano do ressurgimento do glorioso. Passeando a classe que já esta geração de jovens só assiste pelos You Tube . De uns anos nostálgicos para pessoas como eu habituadas a ver o Néné a meter golos de todas as maneiras e feitios, não maioria dos jogos eram um, dois e muitas das vezes três que enchiam o saco de goleadas, que viravam resultados banais para quem metia golos sem sujar os calções.
A direcção tudo apostou no abrir os cordões à bolsa e garantir aquisições que garantam o objectivo primordial: o título amplamente sonhado, mas continuamente perdido ainda a procissão vai no adro.
Eles são argentinos, uruguaios. Espanhóis e brasileiros. Vêem da nata do futebol. Trazem a beleza de tratar uma bola.
Todos os benfiquistas só pedem que nunca mais apareçam Balboas!
E que todas estas aquisições tragam a mais-valia da esperança do titulo. E fundamentalmente da certeza de conquistarmos uma grande equipa. Porque só assim surgirão as conquistas. Porque o nome continua a ser do tamanho da nação e a nação é o legado de todos os Portugueses, que quer queiram ou não, todos conhecem o Benfica. O seu poder de atracção é tão grande que todos falam do Benfica, seja com orgulho, seja com respeito.

Sem comentários: