sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O PSD Foi Dar Uma Mão ao Candidato, mas Lançou Avisos ao PS




Manuela Ferreira Leite deu destaque bem no interior norte de Portugal, que o PSD, afinal não perdeu assim por diferença que se notasse, como muita gente faz querer parecer. E até acaba de infringir uma derrota ao PS, ganhando-lhe três a um em deputados pela Europa, sinal de bons ventos para as Autárquicas que estão com um pé nas urnas.
Todo este clima de euforia, com Espanha á vista, que deixou de morrer de amores á algum tempo num soltar de língua contra as intenções Espanholas para porem a rolar o TGV por Portugal dentro. Criando um ligeiro alvoroço na opinião pública dos dois Países, mas tudo passou e também tudo não passou de um desabafo aberto a todos, quando devia ficar guardado nas paredes Sociais-Democratas.
Tudo isto muito bonito no apoio ao candidato laranja por Bragança, criando entusiasmo nos alegres simpatizantes que todos decorados de laranja lá rodeavam a líder e o candidato.
Só que MFL, não abriu a boca para a verdade já que o PSD, ganhou três deputados, mas na contagem final de votos, o PS venceu com larga margem e como existe uma votação para dois círculos eleitorais o PSD, logrou arrecadar três deputados como uma dádiva caída do céu para MFL e com isso serviu de argumento para inflamar os laranjas de Bragança que muitos deles viram ali uma pequena vitória.
E claro no meio do entusiasmo, para este povo habituado às amarguras da interioridade, ver uma líder gritar alto e em bom som que alianças com o PS, nunca!
Que o Engenheiro Sócrates tire o cavalinho da chuva se pensa que ela, MFL, irá acudir aos Socialistas para deixarem passar diplomas como dá cá aquela palha, nunca!
Que pense desde já continuou MFL, um pouco entusiasmada com a sua performance, que não existirá pacto nenhum seja qual for o assunto, para viabilizar o orçamento. Nem mesmo com a abstenção o PS pode contar, nunca!
E o povo aplaudia e apupava quando a líder falava no PS.
Portanto continuava MFL, aqui nesta capital, onde o PS (mais apupos), nada fez para contribuir para diminuir a interioridade deste povo tão martirizado ao longo destes quatro anos. Devemos dar o nosso voto ao candidato Social-Democrata por Bragança, o único que ainda rema a favor da maré, para puxar o oceano que se alaga em fundos financeiros, mas que cá não chega em matéria de apoios fundamentais para que o interior consiga apanhar o barco da modernidade e da facilidade.
Só aqui o nosso candidato e fez o gesto com a mão para o homem se chegar mais para a frente do palanque para que todos o vissem, poderá dar alegrias a este povo, porque tem obra feita e vai continuar a expandi-la, alargando as fronteiras cá da terra encurtando a distancia entre o litoral e o interior norte.
E o candidato levantou os braços numa de agradecimento e acanhado talvez por estar em presença da líder que lá chegou bem ao interior Português, pronta para lançar uns recados ao Primeiro-ministro Sócrates. Retirou do bolso, pequenas notas para começar o seu discurso e mostrar trabalho de casa á líder porque não é todos os dias que se tem ao lado bem na terra onde o viu nascer, tão famosa personalidade.
E nós que assistimos via TV, ao acompanhamento de MFL, pelos candidatos autárquicos neste País, ficamos a saber pela boca da dita senhora que não haverá qualquer tipo de acordo do seu partido com o partido do governo. Porque o PSD, tem mais votos que toda a oposição junta. E como tal é um partido com responsabilidades e saberá actuar quando for necessário para o bem do País e dos Portugueses.

Sem comentários: