sábado, 10 de outubro de 2009

Obama Recebe o Prémio para Levar a Paz ao Mundo



Obama continua na senda do reconhecimento!
Ainda mal aquecendo o lugar à frente dos destinos da grande Nação Americana, onde é sujeito a ir ao limite da sua capacidade para lidar com as grandes decisões que abalam a América e o Mundo, por arrasto. Lembrando esta última que divide os Americanos, tendo que tomar a decisão de olhar para o Afeganistão como um País que cercou os terroristas e mais cedo ou mais tarde os encerrará num beco sem saída, enviando mais militares.
Ou deixando-o à mercê desses mesmos terroristas, prontos a fazer dele a rampa de lançamento em direcção ao Mundo, para darem azo às suas loucuras demoníacas. Se aceitar dar ouvidos aos milhões de Americanos que não querem ver os seus filhos serem engolidos por emboscadas traiçoeiras, que os mandam de volta a casa enrolados na bandeira e fechados para a vida.
E não é que neste dilema, Obama recebe a notícia de ter sido galardoado com o Prémio Nobel da Paz!
O mundo ficou feliz com tamanha notícia!
De um lado ao outro deste planeta, todos foram unânimes em reconhecer o mérito de Obama ao ser galardoado. E ele próprio numa humildade que já o caracteriza e lhe confere elevada admiração, salientou a honra em se juntar a tão ilustres personalidades que já receberam tamanha distinção.
Mas é um feito admirável um homem que praticamente ano e meio antes, era um adversário sem experiência para grandes voos na conquista de um lugar de relevo na politica Americana, já que tudo se conjugava para que o próximo Presidente dos EUA, saísse das figuras lançadas e escolhidas a dedo para ocupar tão prestigiado trono. Fosse ele o escolhido pela maioria dos Americanos numa Eleição que ficará na história, por mais que os anos passem, como o primeiro negro a assumir a cadeira que foi de George Washington.
E foi o primeiro a ser galardoado como Nobel da Paz, ainda com tarefas inacabadas e como tal sem alardes de grandes feitos, mas com selo de alcançar a tão desejada Paz.
Então porquê que foi o escolhido!
Porque é um homem que transpira Paz. E vai incrementá-la em locais que até agora impossíveis de serem concretizados.
O Médio Oriente será finalmente visto como o berço da Paz, graças ao esforço deste homem que está a lançar as sementes de encontro aos campos onde vivem Palestinianos de um lado e Israelitas do outro. E essas sementes, germinaram num só campo, dando fruto de árvores que serão colhidos mutuamente e repartidos pelos dois povos sem barreiras, nem restrições.
O flagelo das armas nucleares será reduzido pelos esforços deste homem que a cada uma que for destruída libertará milhões de pombas brancas para pousar nos beirais das casas, alegrando quem lá vive, que podiam ter um fim dantesco se uma dessas tivesse esse destino.
Enviar intermediários, ou mensagens com o seu punho, para se inteirar de conflitos que se avizinham, como: instabilidade Iraniana, nervosismo Venezuelano, descontrole Hondurenho. Serão apaziguados e até solucionadas, graças à enorme capacidade de liderança, respeito, consideração que a hombridade de Obama reflecte.
Por saber que tudo isto é possível, é que os responsáveis por escolher o Galardoado ao Prémio Nobel da Paz de 2009, votaram em Obama.
O Presidente dos Americanos e o homem da Paz no mundo!

Sem comentários: