sábado, 25 de julho de 2009

Serei Simplex, Jamais Nunca




AÍ temos os blogues gladiadores!
Autêntico frenesim na blogosfera que calcorreamos diáriamente.
São mais de trinta bocas a arfar argumentos de parte a parte numa de ora agora escreves tu ora agora escrevo eu. E não dão descanso a qualquer pausa para quem que está do outro lado da barricada, tenha tempo para se aperceber o que realmente cada texto quererá dizer. E mais interessante onde quererá chegar. Já que eles surgem em catadupla, numa de aposta a ver quem tem mais visitantes. E quem tem tempo de antena (escrita).
Isto de blogar em defesa de partidos tem muito que se lhe diga.
A agua que trás no bico é de encher a curiosidade de qualquer um.
Escolhidos a dedo, começaram meia dúzia e hoje ainda só se passaram três dias já a lista vai gorda. Reconheço na maioria deles arcaboiço para ombrear com tamanho desafio.
E não é para menos, levam vergastadas de todos os lados, principalmente dos conhecidos blogues que são autênticos oposicionistas, tanto de um como de outro e não raras vezes dos dois. Mas como quem corre por gosto não cansa à que pegar o touro pelos cornos e devolver a vergastada enquanto ela ainda está quente.
Claro que muitos são já das respectivas famílias dos partidos e quem sabe, alguns deles irão retirar benefícios num futuro não muito distante, tudo dependendo do resultado das eleições e poderá acontecer vemo-los entrincheirados nas várias acções de cada partido.
Mas é excitante para quem está de fora e um simples curioso como eu, verificar a capacidade de alguns deles já com renome no jornalismo cá do burgo e não só. A perspicácia com que elaboram os seus textos. As fontes que possuem em conhecimentos amadurecidos nos largos anos que levam de luta diária. E na constante pesquisa autênticas sanguessugas, para conseguirem o enquadramento das imagens com o texto, verdadeiros quadros líricos com legendas a apadrinhar.
A disputa promete!
A correria não terá moleza.
O fôlego não poderá ser perdido por dá cá aquela palha.
Parar só mesmo na meta das eleições. Porque o objectivo de cada um é dar a tal força que o partido precisa para vencer a 27 de Setembro.
O Simplex levará a melhor, tanto na equipa que possui, como na força que brota em todos eles, porque cada um deles vale por dois no lado oposto. E no final sobrará sempre alguns para elevar em ombros os restantes que são mais franzinos e menos capazes em elevar os pesadinhos, que do chão se sentem mais seguros.
Jamais serei apoiante de um partido sem alternativas e sem pessoas capazes de nos guiar ao encontro da estabilidade e da segurança. Por isso prefiro apoiar quem apoiei na última grande vitória e como diz o velho conhecido do “Restelo”. Sou do Partido Socialista desde pequenino!
E sou mesmo!

Sem comentários: