terça-feira, 28 de julho de 2009

Sócrates e os Bloguistas


Sócrates juntou-se a vinte bloguistas para responder às perguntas já estudadas por eles próprios e que se enquadravam nos temas que fazem parte da agitação social e que José Sócrates tinha as respostas na ponta da língua!
É uma atitude e como tal de louvar, esta de juntar frente a frente o PM e alguns bloguistas, para cara a cara dizer da sua justiça.
Se fizeram as perguntas mais adequadas ao momento difícil que atravessamos é de facto uma verdade, olhando para o que o meu amigo Carlos Santos no “o Valor das Ideias” relata.
Se fizeram as perguntas às quais José Sócrates queria evitar não me parece que assim fosse. Sócrates tem resposta para qualquer tipo de pergunta.
Segundo rezam as crónicas dos com amor à camisola e não só que já vasculhei e encontrei. Sócrates portou-se à altura nesta faceta de lidar com os bloguistas.
Porque Sócrates é o único! Com as suas falhas, mas perante uma oposição que quer reclamar um trono sem rei e súbditos à altura, essas falhas serão de certeza revistas e aprenderá com os erros como em tudo na vida e vai-se apresentar novamente de corpo e alma às próximas batalhas, cheias de espinhos devido aos dramas Sociais que uma crise mundial agravou drasticamente, para dizer presente e tudo fazer na procura da esperança que todos nós ainda temos no Partido Socialista e em Sócrates.
Mas era de bom grado lançar-lhe perguntas para obter as respostas que os milhões de anónimos cidadãos e muitíssimos deles com indecisões na procura de certezas em quem votar de se saber pela sua boca como:
Até onde ponto pode ir Portugal na sustentação desta crise, que poderá levar ainda mais tempo que as previsões!
Como descobrirá o PM, as tão necessárias soluções como de pão para a boca (que é mesmo do que se trata) o travar o desemprego e a premente busca de o encontrar, antes que o País entre numa catástrofe social de desempregados á solta, esfomeados e desiludidos arrastando-se pelas calçadas como animais sem rumo.
Hoje só assisto a preocupações pelo falhanço da transmissão em directo da conferência dos bloguistas com o PM. Para mim isso é o menos!
Falhas, infelizmente acontecem! Para gozo dos calças na mão que andam atrás de um cinto para as segurar e esconder o que vai lá dentro!
Ficou o registo da iniciativa e com ela a possibilidade de se repetir, mas sem falhanços para os detractores poderem, ao menos clarificar-nos com a possibilidade de descobrirmos as soluções que eles tanto dizem que por cá não existe meio de se encontrar e na casa deles ainda não verificarmos as alternativas.

Sem comentários: