quinta-feira, 2 de julho de 2009

O PSD anda atrevido!



Ganhou uma alma nova, depois de meses e meses a deambular numa autêntica travessia do deserto.
Já se perfila como a alternativa ao PS, ainda atónito pelos resultados das europeias.
Foram esses mesmos resultados que conferiram uma vitória ao PSD, que poderá ser só fumaça. Desvanecendo-se logo com a chegada das próximas eleições que não tarda nada estão aí para encher o país de gritaria, cartazes por todo o lado, principalmente nas famosas rotundas que foram feitas para embelezar as entradas das nossas cidades e para colocar cartazes bem visíveis por alturas das eleições.
Mas não deixando fugir o PSD do rejuvenescimento, que volto a dizer foi fruto de uma vitória que não dá muita margem para cantar de galo. Mas dá para embandeirar em arco como temos assistido nas sistemáticas aparições dos agora sim nomes sonantes do partido laranja.
Manuela Ferreira Leite desdobra-se em aparições públicas de sorriso de orelha a orelha e sempre com a língua afiada, nos ataques ao governo e fundamentalmente a José Sócrates. Inimigo numero um do PSD e também de uma larga franja de portugueses. Que descarregam os seus males numa forma de cortar a respiração, aos socialistas governantes, mas estou em querer que muitos deles irão voltar a votar em Sócrates, porque é de Sócrates que se trata. Ele é o alvo de todas as setas invisíveis direccionadas à sua agora mais descoberta humildade.
Porque Sócrates é o PS. Sócrates é o governo!
Todos os portugueses conhecem Sócrates, mas muito poucos conhecem a equipa que trabalha com ele e muitos deles com grandes responsabilidades.
Portanto Sócrates é o alvo a abater e o resto não passa de peões num governo liderado, com braço de ferro por Sócrates e só Sócrates.
E como Manuela sabe e sente isso, então não tem outro remédio do que também malhar no humilde Sócrates.
E enche-se de uma força, até aqui resguardada que a muitos dos seus seguidores já levava ao desespero. Que não passa um dia que não vemos a Manuela a agredir verbalmente Sócrates e o governo.
Infiltrou-se no caso que ameaçava ser mais um para Sócrates o do negócio da TVI, onde se percebeu que alguém deixou escapar cá para fora (bem juntinho dos sociais democratas), segredos que deviam estar fechados a sete chaves. Obrigando com a ajuda do amigo de longos anos o agora presidente, a obrigar Sócrates a vir a terreiro dissipar duvidas e mencionar que tudo tinha voltado à estaca zero.
A mesma Manuela sempre murcha dos pés à cabeça, fugia dos holofotes da esperança, refugiando-se no resguardo das costas bem largas de Emídio Rangel. E agora deixa-se apanhar por esses mesmos holofotes que lhe trazem a frescura de um sonho que segundo ela vai ganhado forma a cada dia que passa, a cada português que entre em desgraça.
Por último para só citar os mais expeditos temos o Aguiar branco!
O vice-presidente social-democrata numero dois de Manuela, tem dado a cara para manter o PSD acordado e com isso surgir em tudo o que mexa de comunicação social que ostente a seta laranja nos apetrechos de iluminação e som.
Com lugar de relevo assegurado num possível governo laranja. Onde já foi ministro da justiça, que já era uma autentica injustiça para os pobres coitados que serviam de bombos da festa para aqueles que fugiam com a receita da animação.
E por último temos um social democrático de seu nome branquinho que me faz lembrar as cautelas branquinhas, branquinhas. Que só dá para rasgar em mil bocadinhos.
Que veio denunciar a enorme disparidade de tempo de antena que a estação publica, privilegia o PS em detrimento do seu desde pequenino PSD. Como atesta os resultados de 2008.
Claro que ele sabe que eu sei, que quando o seu partido é governo, o mesmo se passa na estação pública.
Mas é como eu digo, o PSD, anda atrevido!

Sem comentários: