segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Foi Derrotado o Bastião Laranja que se Apossou do Poder no Maior Concelho do País




Afinal Barcelos abateu o bastião Social-Democrata que desde que as Eleições foram uma conquista para todos os portugueses, se instalou nesta cidade que é a minha e dela não arredava pé como se de um bem adquirido se tratasse.
Pouca gente o previa apesar de nestes últimos dias que antecediam as Eleições, existir já uma janela semi aberta para perscrutar a mudança.
Esperou-se pelas horas seguintes de uma contagem Freguesia a Freguesia, para se concluir que a vitória era uma visão real e ao alcance dos Socialistas Barcelenses.
A vitória começou a tomar forma com os grandes resultados do PS, obtidos nas Freguesias periféricas e desde logo a vitória seria possível de alcançar.
Pé ante pelas Freguesias mais distantes deste grande Concelho, colhendo os resultados finais, mais se convencia que a derrota era uma realidade ali bem perto das mãos de todos os Barcelenses.
Os resultados tardavam em chegar para se apurar o vencedor e três horas depois do encerramento das urnas, a vitória do PS de Barcelos era a certeza para alegria de muitos Socialistas Barcelenses e a desolação para os Sociais-democratas ainda incrédulos pelos resultados já conhecidos.
Trinta e tal anos depois de domínio Social-Democrata, onde imperou o quero, posso e mando devido as sucessivas maiorias. Finalmente o PS vence e vai mudar todo o figurino de uma Câmara que sempre conheceu uma só cor partidária.
Parabéns a quem apostou em Miguel Costa Gomes, porque apostou na mudança, na esperança e no acreditar que seria possível derrubar o muro Fernando Reis (grande derrotado) e os seus acólitos num Concelho onde o partido laranja era dono e senhor de tudo alterar e tudo oferecer a quem lhes beijava as mãos.
Barcelos mudou de partido! Vai mudar de política, vai cumprir o seu programa que se baseava em corrigir os grandes disparates feito por esta Câmara em matérias tão sensíveis como o negócio das águas.
As obras que nem atam nem desatam, para prejuízo dos utentes e projecção de um Concelho que com este Presidente, estagnou no tempo comparativamente com os Concelhos vizinhos.
Parabéns ao PS e fundamentalmente ao seu candidato e a quem apostou nele!

3 comentários:

Anónimo disse...

A ver vamos se não mudou para pior. Quem conhece de perto o Dr. Costa Gomes já conhece os seus tiques autoritários.

E já agora é "concelho" e não "conselho".

Nuno Pereira disse...

Eu conheço-o bem, fui vizinho e moro bem perto dele. Concordo com "os seus tiques autoritários",mas o que está aqui em causa é o virar da página de um ciclo nefasto para o Concelho.
Foi uma grande vitória e claro agora esperamos que as promessas se possam concretizar para bem de todos.
Agradeço o reparo. E também o comentário.

Nuno Pereira disse...

E já agora ele não é Doutor!