sábado, 9 de janeiro de 2010

Pronto, à Casamento Para Todos!




O casamento era sagrado entre homem e mulher ouvia eu quando garoto.
O tempo foi mostrando brechas e o sagrado foi ficando para trás, encostado às portas dos confessionários, cada vez menos visitados, já que dali já não vinham soluções para aguentar tamanhas pressões.
Tornou-se normal um casal quando não está bem, procurar outro ombro para dar largas à sua felicidade e voltar a refazer a sua vida. Porque nesta vida à espaço para voltar a puxar a história atrás e voltar a começar de novo, na tentativa de não voltar a cometer os mesmos erros, já que todos dizemos que aprendemos com os erros cometidos.
Até que o parlamento aprovou o casamento civil a todas as pessoas adultas!
Grande vitoria para quem ao longo de meses e meses a fio, lutou por este dia.
E assim à casamento para todos! E todos têm os mesmos direitos!
A partir de agora será uma constante presenciar casais do mesmo sexo, passear de mão dada, nas marginais, saboreando o sol e mostrando todo o carinho que nutrem um pelo outro.
A partir de agora temos que preparar os filhotes a entenderem que duas pessoas do mesmo sexo podem e devem mostrar os seus sentimentos mesmo quando se cruzam num passeio familiar.
É tudo uma questão de tempo e tudo será como dantes, ou seja cada um que faça da sua vida o que entender. Todos diferentes, todos iguais.
A Sociedade caminha a passos largos, para nos mostrar que tudo é possível neste mundo em constante movimento.
Ser feliz é um sentimento que pode estar a um passo de ser real. Como levarmos uma vida inteira a consegui-lo.
Então se a melhor forma for, juntar duas pessoas do mesmo sexo, que seja! A felicidade não tem barreiras, não escolhe sexos, não se sujeita a regras.
Todos são filhos do mesmo pai e como tal tem direito de gozar dos mesmos privilégios!

Sem comentários: