sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sobem ou não Sobem os Impostos


Afinal os impostos podem aumentar se a oposição não se portar bem!
Vai já avisando o governo, para como quem não quer a coisa sacudir a água do capote e obrigar a oposição a levar com as responsabilidades.
Os portugueses sabem o que o governo tem necessidade de por em prática!
E o governo ainda não descobriu a forma de como vai chegar aos portugueses para lhes incutir a necessidade extrema de aumentar os impostos.
E neste vai e vem de descobrir a fórmula de aumentar os impostos, o governo começa por utilizar a oposição como o possível bode expiatório para alcançar esta meta que mais cedo ou mais tarde será uma realidade infelizmente.
Para já só o CDS, se manifestou e até mencionou como bandeira bem hasteada. O compromisso de não aumentar impostos como condição para um eventual entendimento entre o CDS e o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2010.
Portanto, iremos assistir até à entrega do documento, a 26 de Janeiro. A, várias reacções dos outros partidos da oposição, sabendo que ao governo bastará o apoio do CDS, para fazer passar esse mesmo documento.
E como isso poderá ser uma realidade, os outros partidos irão aproveitar essa deixa do ministro das finanças e usar como proveito próprio. Mostrando aos portugueses que se não for agora, será mais tarde, quando a poeira já estiver bem assente, para não criar muita agitação social. Que o aumento dos impostos será uma certeza como uma das salvações para reduzir o défice.
Um dia cheio de reuniões para o ministro das finanças, com a oposição levou-o a acreditar que dali, daquele bloqueio insensível, poderá resultar um agravamento ainda mais drástico para o país. Porque a oposição insiste em medidas de corte de receitas, como a eliminação do pagamento especial por conta.
Resumindo: o ministro está com a batata quente nas mãos e está a querer lançá-la ainda quente para o colo da oposição para daí esfregar as mãos. Mas poderá não ser bem assim e ter que a engolir de uma só vez. O que não é nada agradável!

Sem comentários: